REVISTA TAE - CEDAE inaugura novo sistema de abastecimento de água em Nova Iguaçu (RJ)

Esta notícia já foi visualizada 481 vezes.

CEDAE inaugura novo sistema de abastecimento de água em Nova Iguaçu (RJ)

Data:17/09/2018- Fonte:http://www.aesbe.org.br

Com reservatório, booster e 30 km de tubulações, sistema Cabuçu Alto vai beneficiar diretamente 33 mil habitantes da região

Por Assessoria de Comunicação da CEDAE


O novo reservatório Cabuçu Alto tem capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água.


O governo do Rio de Janeiro, por meio da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), inaugurou o novo sistema de abastecimento de água de Cabuçu Alto, no município de Nova Iguaçu (RJ). Abastecido pela adutora Austin Queimados, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Riachão, Jardim Palmares, Campo Alegre e Palhada, beneficiando diretamente uma população de 33 mil habitantes.

O sistema é composto pelo novo reservatório Cabuçu Alto, com capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água; 2,2 quilômetros (km) de rede de adução; 28 km de troncos distribuidores e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede) com três conjuntos motor-bomba, cada um com 50 cavalos de potência, capazes de bombear 200 litros de água por segundo (l/s).

O novo reservatório Cabuçu Alto tem estrutura de aço vitrificado, que garante maior agilidade na construção e reduz a necessidade e os custos de manutenção, bem como a geração de resíduos e escória durante as obras.

O sistema é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões – já em andamento – que reúne o Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense e a construção do Novo Guandu, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade