REVISTA TAE - Compesa inicia obra para abastecimento de água do distrito de Guadalajara, em Paudalho (PE)

Esta notícia já foi visualizada 718 vezes.

Compesa inicia obra para abastecimento de água do distrito de Guadalajara, em Paudalho (PE)

Data:21/09/2018- Fonte:www.aesbe.org.br

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, assinou a ordem de serviço para início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Guadalajara, no município de Paudalho, Zona da Mata Norte. O investimento foi autorizado pelo governador Paulo Câmara, em atendimento a um pleito antigo da comunidade para que a Compesa assumisse os serviços, cuja operação é de responsabilidade da prefeitura. A partir dessa obra, a Compesa fará os investimentos para ampliar o sistema, e preparar a estação de tratamento para entregar água de qualidade à população.

Além de autorizar a Compesa a elaborar o projeto e contratar a obra, o governador Paulo Câmara viabilizou os recursos para executar o empreendimento, no valor de R$ 3 milhões. “A previsão é que, dentro de oito meses, a obra seja concluída e entregue um novo sistema de abastecimento aos mais de dez mil moradores de Guadalajara, que passará a receber água com qualidade e regularidade”, adianta o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A obra prevê a implantação de uma nova captação de água na Barragem Bicopeba, localizada em Guadalajara, e de uma Estação Elevatória, com instalação de novos motores e bombas. Também será construída uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade de tratar 20 litros de água, por segundo – volume maior do que a demanda do distrito – e um reservatório para armazenar 300 metros cúbicos de água. “Essa obra representa o compromisso do Governador Paulo câmara em ampliar o atendimento a população, seja por meio de pequenas ou grandes obras. O importante é garantir água para o maior número de pernambucanos”, argumenta Tavares. A obra ainda possibilitará implantar uma nova adutora com cinco quilômetros de extensão, a partir da barragem. Para ampliar o atendimento na localidade, será feita a implantação mais de três mil metros de rede de distribuição e a instalação de 900 ramais prediais.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade