REVISTA TAE - Consórcio PCJ promove campanha em empresas associadas para celebração do Dia da Árvore

Esta notícia já foi visualizada 761 vezes.

Consórcio PCJ promove campanha em empresas associadas para celebração do Dia da Árvore

Data:21/09/2018- Fonte:www.agua.org.br

“ESCREVA IDEIAS, PLANTE HISTÓRIAS” é a campanha do Consórcio PCJ para comemorar o dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira dia 21 de setembro. A iniciativa distribuiu entre as empresas associadas, após consulta prévia sobre quantidades, materiais de sensibilização ambiental e lápis sementes, que após o uso podem ser plantados para virarem árvores. A intenção é sensibilizar os colaboradores sobre a importância das matas para disponibilidade hídrica.

O Lápis Semente é um produto desenvolvido com madeira de reflorestamento e na parte superior possui um compartimento com sementes. Após o uso do lápis, ao invés de descarta-lo é possível plantá-lo com a parte das sementes para baixo em terra fértil. Os lápis foram distribuídos com dois tipos de espécies: Figueira Branca, que pode alcançar 20 metros de altura, e a Embaúba que atinge até 15 metros.

As árvores são extremamente importantes para a sustentabilidade hídrica, já que elas permitem a infiltração no solo de 50% da chuva que cai sobre uma floresta, auxiliando na recarga do lençol freático. Elas também mantem a biodiversidade, aumenta a umidade do ar, chuvas regulares, além de evitar erosão em encostas e margens de rios.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, com o objetivo principal de promover a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

As empresas que solicitaram a reserva do material para ser distribuído e ainda não o retiraram, devem entrar em contato com a sede do Consórcio PCJ, pelo telefone (19) 3475 9400.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade