REVISTA TAE - Motobombas ITU-44S10, da Itubombas, atuam na construção da Barragem de Fronteiras, em Crateús (CE)

Esta notícia já foi visualizada 361 vezes.

Motobombas ITU-44S10, da Itubombas, atuam na construção da Barragem de Fronteiras, em Crateús (CE)

Data:25/09/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Importante obra do Estado do Ceará é encabeçada pelo Consórcio Barragem Fronteiras

Desde julho de 2018, duas motobombas ITU-44S10 têm operado na construção da Barragem de Fronteiras, em Crateús (CE), obra que surgiu como a solução mais viável para suprir as carências hídricas da região. Projetada para acumular 490 milhões de m3 de água, com uma vazão de 500 litros por segundo, a barragem também prevê viabilizar os projetos de irrigação de cerca 5 mil hectares de terras áridas.

Pesando 2.400 kg e com uma capacidade de tanque de 300 litros, as motobombas ITU-44S10 estão sendo usadas no esgotamento de trecho de rio onde passa o eixo da barragem em um regime de trabalho de 24 horas por dia. “Até o momento, estamos totalmente satisfeitos com a produtividade dos equipamentos”, disse o engenheiro da obra, John Menezes, destacando o fato da escorva ser feita com bomba de vácuo e a existência de manômetros nos principais pontos (sucção e retorno). “Além disso, as bombas são todas montadas sobre skid, com uma bacia de contenção acoplada. Enfim, são equipamentos com arranjos muito bem pensados e desenvolvidos. Ideais para atender às nossas necessidades”, complementou.

A Barragem de Fronteiras será constituída de terra nas extremidades e de concreto compactado a rolo no centro, chegando a atingir cerca de 2 mil metros de extensão e 40 metros de altura. Com uma expectativa de ser concluída em 36 meses, a obra compreende: implantação da barragem, projetos e serviços de construção, indenizações, reassentamentos e obras complementares.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade