REVISTA TAE - VLT® HVAC Drive ganha selo Soluções Eficientes da Aliança Mundial

Esta notícia já foi visualizada 438 vezes.

VLT® HVAC Drive ganha selo Soluções Eficientes da Aliança Mundial

Data:25/09/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Soluções Eficientes seguem cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Como a redução da produção de metano em vacas leiteiras e bovinos de corte e a transformação do biogás em combustível limpo para veículos pesados se unem a edifícios eficientes habilitados pela Danfoss? Todos eles são endossados pela Aliança Mundial para Soluções Eficientes como iniciativas lucrativas e “lógicas” para um futuro sustentável, que governos e indústrias podem implantar aqui e agora.

O inversor de frequência VLT® HVAC Drive FC 102 da Danfoss é uma das tecnologias que foi endossada pela Aliança Mundial para Soluções Eficientes como uma Solução Eficiente de Impulso Solar, isto é, o VLT HVAC Drive agora está entre as mil melhores Soluções Eficientes aprovadas no ano que antecedeu a COP 24.

Melhor marcador em sustentabilidade – O VLT® HVAC Drive alcançou a pontuação máxima de 4.0, avaliado pelos critérios de viabilidade, capacidade de implantação e sustentabilidade. Este exclusivo inversor de frequência é projetado para otimizar a eficiência em sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. O endosso reconhece que, ao implantar inversores de frequência - que controlam a velocidade dos motores alterando a frequência da alimentação elétrica - e outras medidas de eficiência em todo o sistema, é possível reduzir o consumo de energia em até 40%. Como resultado, os sistemas movidos a motor com eficiência energética podem poupar à Europa mais de 100 milhões de toneladas de emissões de gás de efeito estufa por ano.

As mil Soluções Eficientes, avaliadas individualmente por especialistas independentes para a Aliança Mundial, compreenderão o melhor que o mundo tem a oferecer em soluções limpas e lucrativas para proteger o meio ambiente. Essas Soluções Eficientes seguem cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: água limpa e saneamento, energia limpa e acessível, inovação e infraestrutura da indústria, cidades e comunidades sustentáveis, e consumo e produção responsáveis. Estes objetivos serão apresentados a governos, empresas e instituições para incentivá-los a adotar metas ambientais e políticas energéticas mais ambiciosas.

A missão da Aliança Mundial é acelerar a ação climática, alcançando um alinhamento mais próximo entre os setores privado e público. A Aliança Mundial é apoiada pela Solar Impulse Foundation, cujo iniciador, presidente e piloto, Bertrand Piccard, quer exemplificar o que é possível com a inovação atual, afirmando que agora o mundo está em um ponto de virada: “No passado, a tecnologia limpa não era lucrativa, mas hoje é. Finalmente, podemos conciliar economia e ecologia”. A Aliança Mundial tem cerca de 1000 membros e está crescendo rapidamente.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade