REVISTA TAE - Busch ganha espaço no setor de saneamento com a Fenasan 2018

Esta notícia já foi visualizada 385 vezes.

Busch ganha espaço no setor de saneamento com a Fenasan 2018

Data:26/09/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Um dos destaques da empresa foi o soprador de lóbulos rotativo Tyr, que é usado para a aeração

Entre os dias 18 e 20 de setembro, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu a 29° Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan). Sempre lotados, os corredores da Feira comprovaram que o evento é a grande vitrine do setor, seja para pequenas, médias ou grandes empresas e até mesmo representações internacionais. A Busch, multinacional alemã presente em 43 países, por exemplo, aproveitou o momento para mostrar o seu portfólio de soluções em tecnologia de vácuo e pressão positiva para as Estações de Tratamento de Água e Efluentes (ETA e ETE).

Segundo o engenheiro Eric Roger Zambelli, da Busch do Brasil, o estande da fabricante atraiu, especialmente, empresas de engenharia, construtoras, órgãos públicos e profissionais ligados à fase de projetos das obras. “Além de apresentar nossas bombas de vácuo e sopradores, o momento foi oportuno para esclarecer dúvidas sobre a diferença entre as bombas de vácuo e as bombas centrífugas, que são usadas em tipos diferentes de aplicações”, contou.

O principal destaque da empresa, no entanto, ficou por conta do soprador de lóbulos rotativos Tyr, usado para a aeração. Desenvolvido pela Busch com a intenção de levar confiabilidade à operação, com elevado desempenho, o Tyr se sobressai por ser um equipamento robusto, compacto e silencioso, graças ao seu isolamento acústico, com baixo consumo de energia, reduzidos custos operacionais e pouca necessidade de manutenção.

Para Zambelli, a Fenasan 2018 abriu espaço para a Busch avançar em projetos de tratamento de água e esgoto que estão em andamento e mostrou que as perspectivas de retomada do setor de saneamento são bastante positivas. “Essa retomada abre grandes oportunidades para empresas como a Busch, que oferece soluções confiáveis e de baixo custo de manutenção, aliado a uma estrutura completa de pós-venda”, finaliza.

Organizada anualmente pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), a Fenasan é considerada um dos mais importantes eventos do setor de saneamento. O terceiro e último dia da Feira foi apontado como um dos mais satisfatórios dos últimos tempos, dado ao grande número de visitação e o alto nível técnico do público. Segundo a organização, os expositores destacaram que o evento trouxe um expressivo volume de negociação e incrementação do mercado do saneamento e segmentos complementares.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade