REVISTA TAE - Investimentos no sistema de abastecimento garantem o aumento da produção de água em Primavera do Leste

Esta notícia já foi visualizada 357 vezes.

Investimentos no sistema de abastecimento garantem o aumento da produção de água em Primavera do Leste

Data:27/09/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Para reforçar o abastecimento de água tratada no município, a Águas de Primavera realiza importantes obras de ampliação do sistema em diversas regiões da cidade. Na lista de investimentos, a concessionária está trabalhando na ativação de cinco novos poços tubulares profundos, com capacidade para produzirem mais de 150 mil litros de água por hora.

 

Localizado na Avenida das Tamareiras, no bairro Buritis, o novo poço perfurado possui aproximadamente 130 metros de profundidade e vai atender os bairros Padre Onesto Costa, Buritis, Primavera III, Florenza e Três Américas. Para ampliar o serviço no Guterres, a concessionária também perfurou um poço de 130 metros de profundidade, ampliando o fornecimento de água para os moradores da região e do bairro Tuiuiú. As obras estão em andamento, com previsão para entrar em operação no mês de outubro.

 

As ações de melhorias incluem ainda a reativação de dois poços existentes no Centro e, a recuperação de um na região do bairro Jardim Três Américas. Segundo o coordenador da Águas de Primavera, José Henrique Dahlem, esse reforço vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, de forma considerável nas torneiras das residências. “A demanda em relação ao abastecimento de água aumentou bastante neste período, desta forma, foi necessário colocar em prática algumas medidas programadas dentro do nosso planejamento”, ressaltou.

 

Além de aumentar a capacidade de produção de água tratada, a concessionária implantará neste mês de setembro mais de 450 metros de adutora de água tratada na Avenida Tamareiras, no bairro Buritis – tubulação de grande diâmetro que transporta água, beneficiando mais de 20 mil pessoas, melhorando o sistema de distribuição e tratamento.

 

O coordenador ressalta ainda que o sistema de abastecimento de Primavera do Leste é continuamente monitorado e, a empresa busca realizar as obras com planejamento e qualidade. “Os investimentos representam o compromisso da concessionária para aumentar nossa capacidade de produção de água. Estamos oferecendo para os moradores estruturas que passaram por todo processo rigoroso de qualidade para atender a todos com eficiência. Trabalhamos com responsabilidade e com modernos métodos de gestão para acompanhar o desenvolvimento do município”, destacou.

 

Ele reforça que as obras foram projetadas para assegurar água com qualidade e regularidade, mas é preciso que os moradores tenham bons hábitos de consumo. “É importante lembrar da responsabilidade de todos com o consumo consciente de água, já que economizar água é um ato de precaução e consciência”, frisou Dahlem.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade