REVISTA TAE - JPS-SP: Núcleo Limeira promove ação de conscientização sobre o meio ambiente

Esta notícia já foi visualizada 359 vezes.

JPS-SP: Núcleo Limeira promove ação de conscientização sobre o meio ambiente

Data:27/09/2018- Fonte:ABES

Suely Melo


Na última sexta-feira, 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, o Núcleo Limeira do programa Jovens Profissionais da ABES Seção São Paulo (JPS-SP), coordenado por Beatriz Couto Ribeiro, promoveu, em parceria com a Secretaria  de Meio Ambiente de Limeira/SP, uma ação com o objetivo de conscientizar sobre questões ambientais. Realizado no Parque Maria Thereza, em Limeira, o evento abordou a importância das bacias hidrográficas para a manutenção do meio ambiente.

Segundo Beatriz, a ação foi constituída de uma gincana na qual os participantes tiveram que coletar as peças de um grande quebra cabeça que representava uma bacia hidrográfica. “As crianças adoraram a experiência. Foi uma forma lúdica de passar conteúdos relacionados à educação ambiental em um local fora da sala de aula, onde eles tiveram contato direto com a natureza”, conta.

“Para os membros do JPS Limeira foi uma experiência muito positiva para compartilhar todo o conhecimento que eles adquiriram na graduação”, ressalta. Além de Beatriz, também foram responsáveis pela execução e organização da atividade os integrantes do Núcleo Limeira do JPS-SP: Gabriela de Paula, – Lucas Ramos, Isabela Couto Ribeiro e Pâmela Pachiani.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade