REVISTA TAE - Presidente nacional da ABES apresenta Rio Water Week às entidades ABRATT e ABPE

Esta notícia já foi visualizada 609 vezes.

Presidente nacional da ABES apresenta Rio Water Week às entidades ABRATT e ABPE

Data:01/10/2018- Fonte:ABES

Suely Melo


O presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Roberval Tavares de Souza, reuniu-se, nesta sexta, 28 de setembro, o com os presidentes da ABRATT – Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas, Hélio Rosas, e da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas – ABPE, Maurício Mendonça de Oliveira. O objetivo do encontro foi apresentar  Rio Water Week, evento internacional que a ABES promoverá de 26 a 28 de novembro no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sede da ABES-SP, na capital paulista.

“Este pode ser o primeiro passo para uma forte parceria”, frisou Roberval sobre a reunião com as duas associações. Além da RWW, ele também falou sobre a ABES seus principais produtos – as Câmaras Temáticas, que debatem assuntos específicos do setor buscando melhorias, o PNQS – Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento e a UNIABES, a maior plataforma EAD do Brasil para cursos em Saneamento Ambiental.

Hélio Rosas destacou que o encontro foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Rio Water Week. “Para nós, da ABRATT, trata-se de um evento muito importante. Primeiro, porque a água é um elemento finito e tem que ser preservada o máximo possível. Segundo, porque preservar água em grandes centros urbanos tem tudo a ver com métodos não destrutivos. A troca da rede para a redução da perda real é feita através de tecnologias não destrutivas na a ABRATT, com todos os seus associados, coloca todas as melhores tecnologias do mundo à disposição do mercado”, explicou ele. “Estamos agradecidos pela oportunidade de estarmos juntos nessa parceria com a ABES e de participar junto desse encontro o internacional no Rio. Acreditamos que pode contribuir mais ainda com a grandeza desse evento”, disse.

O engenheiro Maurício Mendonça de Oliveira também comentou sobre a reunião. “Para nós, da ABPE, que congregamos toda a cadeia produtiva do poliolefínico, a Rio Water Week,  esse encontro com a ABES é fundamental porque nos permite aproximar da comunidade decisória do saneamento”, ressaltou. “A solução que temos desenvolvido, com foco em redução de perdas físicas, ainda não tem a participação potencial de mercado em relação aos produtos tradicionais que são muito mais aplicados. Para nós é uma grande oportunidade que estamos avaliando a de poder ter uma bela vitrine para apresentar nossas soluções em uma comunidade muito profissional que é a do setor de saneamento”, concluiu.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade