REVISTA TAE - Ecolab participa do maior evento Mínero-Metalúrgico da América Latina

Esta notícia já foi visualizada 720 vezes.

Ecolab participa do maior evento Mínero-Metalúrgico da América Latina

Data:01/10/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

ABM Week 2018 discutirá temos relativos à Inovação do setor, indústria 4.0, eficiência energética e sustentabilidade

 
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio da sua divisão Nalco Water, estará presente na ABM WEEK 2018, principal evento técnico-científico da indústria mínero-metalúrgica e de materiais da América Latina, de 02 a 04 de outubro, em São Paulo.

 

Neste ano, a empresa conta com um estande, no qual apresentará suas soluções para o tratamento de água na indústria siderúrgica. Destaca-se a inovadora tecnologia do equipamento gerador de dióxido de cloro, que, diferente dos programas utilizados atualmente, produz o dióxido de cloro na própria usina, diluindo-o em água e aplicando a quantidade necessária, sem que haja variação de desempenho.

 

No dia 04, Fábio Araújo, consultor técnico industrial da Nalco Water, conduzirá a palestra “Dióxido de Cloro, um enfoque no controle microbiológico na indústria”, que ressalta as vantagens do tratamento biocida com este composto químico.

 

“O controle microbiológico é um dos grandes desafios enfrentados pelas indústrias. Frente a isso, desenvolvemos a tecnologia Purate, que traz o mais eficiente e confiável sistema de geração de dióxido de cloro on-site”, informa Luis Armacollo, gerente de Marketing. “Quando comparado com os programas biocidas tradicionalmente utilizados na indústria, o dióxido de cloro traz uma série de vantagens, aumentando a confiabilidade dos sistemas tratados e reduzindo os custos de operação através de um maior controle microbiológico”, complementa o executivo. Este programa pode ser aplicado em sistemas de água potável, água de alimentação, efluentes e torres de resfriamento nas mais desafiadoras condições. 

 

Sobre o evento

A ABM WEEK 2018 debate temas de diferentes áreas do conhecimento e de grande interesse das organizações. A inovação como alavanca do desenvolvimento, a 4ª Revolução Industrial, o uso de metálicos não-ferrosos para a produção de carros elétricos, a maximização da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia são alguns dos temas em pauta.

 

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e destina-se a técnicos, engenheiros e gerentes da indústria que lidam, de forma direta ou indireta, com água de resfriamento e que enfrentam desafios com a escassez deste importante insumo.

 

Serviço:

ABM Week 2018

Data: 02 e 04 de outubro de 2018

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo

Mais informações: https://abmweek.com.br 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade