REVISTA TAE - Controle Social de Saneamento é discutido em evento da ABAR

Esta notícia já foi visualizada 685 vezes.

Controle Social de Saneamento é discutido em evento da ABAR

Data:02/10/2018- Fonte:Ares PCJ

O controle social nos serviços de saneamento é pauta de evento promovido pela ABAR (associação Brasileira de Agências de Regulação) nos próximos dias 04 e 05 de outubro, das 9h às 18h, que ocorre no Auditório da associação. Para contribuir com a discussão, o diretor administrativo e financeiro da ARES-PCJ Carlos Roberto de Oliveira participa como instrutor no curso.


Oliveira possui experiência em regulação e realizou pesquisa acerca do controle social no saneamento básico, com foco também à participação popular por meio dos Conselhos de Regulação, um dos assuntos a ser discutido na atividade. Nos diferentes dias da programação, também são abordados a instrumentalização da participação no controle social de acordo com a Lei Federal do Saneamento Básico (Lei nº 11.445), direitos e deveres do usuário, funcionamento de ouvidorias e parcerias institucionais, que englobam os Procons e Conselho Municipais de Saneamento.

O curso, presencial ou online, tem por objetivo a troca de experiências no ramo, bem como apresentação de casos de sucesso na regulação e de controle social, de forma a disseminar informações que contribuam com a uniformização de boas práticas no saneamento básico.

As inscrições são até 02 de outubro e podem ser realizadas por meio do site da ABAR, junto à programação: abar.org.br/curso-14/

Serviço

Endereço: SIG – Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 1, Lote 495/515; Ed. Barão do Rio Branco, Salas 321 e 322. CEP: 70.610-410. Brasília/DF.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade