REVISTA TAE - Documento Síntese do 7º ENA: A melhor edição do Encontro Nacional das Águas

Esta notícia já foi visualizada 275 vezes.

Documento Síntese do 7º ENA: A melhor edição do Encontro Nacional das Águas

Data:03/10/2018- Fonte:SINDCON

Durante os dias 7 e 8 de agosto de 2018, o SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) realizou o 7º ENA – Encontro Nacional das Águas, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.O evento aconteceu em um momento de grande importância para o saneamento, que passa a ser finalmente encarado pela sociedade como uma prioridade para o país.

Em parceria com a rede #SomosMaisSaneamento, realizamos logo na abertura um painel muito elucidativo sobre os rumos que o setor pode assumir nos próximos anos. Na oportunidade, conhecemos as propostas dos representantes de alguns dos principais partidos políticos que possuem candidatura à Presidência da República.

Na sequência, com a participação do Ministério das Cidades e da Casa Civil, o 7º ENA debateu a Medida Provisória 844, que moderniza o marco legal do saneamento, e se encontrava, na ocasião, em fase de apreciação no Congresso Nacional.

O evento prosseguiu no dia 8 de agosto com painéis que abordaram assuntos jurídicos, técnicos e de gestão relativos às operações das concessionárias privadas de saneamento no país. Na maioria das mesas, essas concessionárias, filiadas ao SINDCON, trouxeram suas experiências para serem compartilhadas com o público do 7º ENA.

No encerramento, a entidade reuniu pela primeira vez em um evento todos os CEOs das holdings de companhias privadas que atuam no segmento de água e esgoto, tendo como foco principal de discussão a eficiência desses serviços.

No total, o 7º ENA contou com a participação de mais de 400 pessoas e 60 palestrantes, em um modelo que permitiu, sob o regime de inscrições pagas abertas aos interessados, a presença de um público diversificado. Aos associados SINDCON, foi mantida a gratuidade nas inscrições.

Esta edição também foi pioneira ao contar com parceiros comerciais, que ajudaram o Sindicato a viabilizar um congresso muito mais completo e dinâmico. Contamos ainda com o apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), cuja colaboração mais uma vez nos permitiu trazer ao ENA assuntos de grande repercussão para o setor.

Todas as pesquisas de satisfação realizadas durante e após o evento apontaram para o fato de que esta edição do 7º ENA foi a melhor já realizada até aqui.

Ao final, a capacidade de as concessionárias privadas solucionarem os problemas de abastecimento e serviço nas regiões em que atuam ficou mais nítida para os observadores de nosso setor.

Esperamos que a contribuição das concessionárias privadas de saneamento, aqui retratada, possa aumentar e beneficiar mais e mais pessoas em todo o país.

A seguir, a síntese desse evento que o SINDCON orgulhosamente realizou em benefício de seus associados.

Alexandre Lopes
Presidente do SINDCON

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade