REVISTA TAE - Pós-doutorado em divulgação científica com bolsa da FAPESP

Esta notícia já foi visualizada 258 vezes.

Pós-doutorado em divulgação científica com bolsa da FAPESP

Data:05/10/2018- Fonte:Agência FAPESP

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP oferece uma oportunidade de pós-doutorado em divulgação científica com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 15 de outubro de 2018.

A vaga é no Projeto Temático "Estudo e aplicação da tecnologia eletroquímica para a análise e a degradação de interferentes endócrinos: materiais, sensores, processos e divulgação científica", coordenado pelo professor Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza.

O projeto tem como objetivo a produção de novos materiais com atividade eletrocatalítica e a sua aplicação em sensores eletroquímicos de análise e em processos avançados de tratamento de efluentes. Além da divulgação dos conhecimentos científicos produzidos para os pares por meio de artigos científicos, a disseminação dos resultados obtidos ocorrerá também por meio da divulgação científica.

O bolsista atuará no desenvolvimento de pesquisas sobre divulgação científica e o ensino de físico-química na educação básica. Espera-se que o selecionado saiba delinear questões de pesquisa e projetar estratégias de coleta de dados que possibilitem desenvolver atividades de divulgação científica e de educação química com publicação dos resultados em periódicos nacionais e internacionais da área de Educação Química.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail marcoslanza@usp.br, anexando: curriculum vitae, carta de interesse e plano de trabalho de quatro propostas de pesquisa relacionadas aos temas de divulgação científica e educação química.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2378.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 


O bolsista atuará no desenvolvimento de pesquisas sobre divulgação científica e o ensino de físico-química na educação básica, em projeto no IQSC-USP (foto: Zardeto / Wikimedia)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade