REVISTA TAE - Beraca e VBIO juntas para apoiar empresas que utilizam materiais da biodiversidade brasileira

Esta notícia já foi visualizada 191 vezes.

Beraca e VBIO juntas para apoiar empresas que utilizam materiais da biodiversidade brasileira

Data:09/10/2018- Fonte:Envolverde

Dal Marcondes

Atuação conjunta vai auxiliar na busca por projetos para realizar a repartição dos benefícios, de acordo com a Lei da Biodiversidade

Para auxiliar no processo de repartição de benefícios ligados ao uso das riquezas naturais do Brasil, a Beraca, líder em fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais, anuncia parceria com a VBIO, plataforma online que auxilia organizações na captação e destinação de recursos para projetos da biodiversidade brasileira.

A iniciativa está alinhada com o Serviço Integrado desenvolvido pela Beraca, que tem como objetivo oferecer suporte completo para os clientes da empresa, desde a criação de projetos socioambientais sob medida até o apoio para garantir a atuação em conformidade com a Lei da Biodiversidade – 13.123/15, além de promover a repartição dos benefícios por meio do Instituto Beraca.

“Nosso foco é reforçar a importância das empresas contarem com o auxílio de instituições renomadas, capazes de auxiliar no processo de repartição de benefícios de maneira segura. A proposta é garantir o acesso a projetos sérios, éticos e reais, capazes de agregar valor para toda a cadeia produtiva”, pontua Daniel Sabará, CEO da Beraca.

A parceria foi anunciada no mês de setembro, durante o evento “Relação da indústria com a Lei da Biodiversidade e a Repartição de Benefícios”, promovido pela VBIO e que reuniu entidades de classe e empresas ligadas ao uso dos recursos naturais brasileiros.

“A participação da Beraca, por meio do Instituto Beraca, foi fundamental para aproximar proponentes e líderes das indústrias que fazem repartição de benefícios. Isso ajuda a gerar interesse do mercado e criar vínculos para o futuro”, ressalta Fernando Mallmann, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da VBIO.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade