REVISTA TAE - ABES marca presença no Silubesa, em Portugal

Esta notícia já foi visualizada 761 vezes.

ABES marca presença no Silubesa, em Portugal

Data:11/10/2018- Fonte:ABES

Suely Melo


O 18º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento que ocorre na cidade do Porto, em Portugal, abriu nesta quarta-feira com participação do vice-presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Carlos Alberto Rosito, que representou o presidente Roberval Tavares de Souza. Além de Rosito, marcaram também presença na abertura do evento diversos associados da entidade, como Mário Guerino, da ABES Seção Goiás (ABES-GO) e diretor nacional para a Região Centro-Oeste, Rainier Pedraça, presidente da ABES Seção Amazonas (ABES-AM) e coordenador da Câmara Temática de Saúde Ambiental, e Claudia Coutinho, da ABES Seção Pernambuco (ABES-PB).

O Silubesa é realizado juntamente com o 18.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB). Promovidos pela ABES em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), os eventos acontecerão até esta sexta-feira, dia 12.

Rosito participou da sessão na abertura do Silubesa falando sobre “O Papel da Engenharia Sanitária no Desenvolvimento Sustentável”, tema especial desta edição. Na oportunidade, ele também convidou o público para a Rio Water Week, evento internacional que a ABES promoverá de 26 a 28 de novembro no Rio de Janeiro, e para o 19º Silubesa, que será realizado em Recife, Pernambuco, em março de 2020.

“Estamos aqui em Porto, esta bela, agradável e acolhedora cidade para o 18º Silubesa. Um sucesso! 401 participantes, dos quais 137 são do Brasil. Assisti algumas participações desses brasileiros brilhantes”, comemora Rosito. “É realmente uma satisfação para nós, da ABES, junto com a APESB e a APRH, realizar a 19ª edição do Silubesa”, destaca. “Porto nos acolhe com tempo muito ameno e agradável e com a tradicional, calorosa e generosa qualidade dos portugueses”.

Já o presidente da ABES-AM, Rainier Pedraça, apresentou o trabalho técnico com o tema “O aguadeiro de Boca do Acre no Estado do Amazonas: o ressurgimento de um personagem esquecido na história do Saneamento do Brasil.”


 
Serviço:

18º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 18º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB)

Quando: de 10 a 12 de outubro

Onde: Fundação Dr. Antonio Cupertino Miranda – Porto Portugal

Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH)
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade