REVISTA TAE - Cagece e SRH realizam ações conjuntas para melhorar o abastecimento em Jijoca de Jericoacoara
Esta notícia já foi visualizada 778 vezes.



Cagece e SRH realizam ações conjuntas para melhorar o abastecimento em Jijoca de Jericoacoara

Data:22/11/2018
Fonte: Cagece

Cerca de 10.500 habitantes serão beneficiados com as melhorias no sistema de abastecimento de água.

A Cagece, em parceria com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), realizou melhorias em Jijoca de Jericoacoara para reforçar o abastecimento e garantir pressão e maior vazão na rede de distribuição de água da localidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 50 mil, realizado com recursos próprios da companhia, cerca de 10.500 habitantes serão beneficiados com as melhorias no sistema de abastecimento de água.

As ações consistem na perfuração e instalação de dois novos poços tubulares localizados na Lagoa dos Monteiros, distrito de Cruz, que irão somar vazão com outros três poços também localizados na mesma área.

Além disso, a Cagece construiu um reservatório de união, com capacidade de armazenamento de 30 metros cúbicos, por onde passará a vazão de todos os poços, e que irá permitir, através de uma bomba centrífuga de alta potência, otimizar a pressão e aumentar a vazão para Jijoca, de 56m³/h para cerca de 70m³/h.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio da Cagece na Bacia do Acaraú e Coreaú, Francis Clay, as melhorias tem o objetivo de estabilizar o abastecimento na localidade de Jijoca que atualmente enfrenta baixa pressão nas partes mais altas, devido ao crescente aumento populacional da região. “A previsão é que até o final de novembro essas ações estejam concluídas. Falta apenas terminar a instalação dos poços e implantar 300 metros de tubulação para unir os poços ao novo reservatório e este a nossa adutora de 9 km que leva água até Jijoca”, afirma Francis Clay.

Comentários desta notícia

Publicidade