REVISTA TAE - CASAN entrega terceiro reservatório a Içara
Esta notícia já foi visualizada 789 vezes.



CASAN entrega terceiro reservatório a Içara

Data:22/11/2018
Fonte: Gerência de Comunicação Social da CASAN

A população de Içara ganha na tarde desta quinta-feira, dia 22, mais um reservatório de água tratada. A CASAN e a Prefeitura inauguram o reservatório do bairro Presidente Vargas, com capacidade de 300 mil litros de armazenagem.

O reservatório já existia, mas teve de ser reativado pela Companhia, com novo sistema de bombeamento, limpeza e pintura e urbanização ao redor. O sistema de nova unidade será operado através de bombeamento tipo "booster" (motobomba) e por gravidade, com automação e monitoramento pelo Sistema Supervisório da CASAN.

“Reestruturamos um local que estava desativado e que irá melhorar a distribuição de água especialmente para a comunidade do Presidente Vargas, mas que vai se refletir em melhora no abastecimento de toda a cidade”, diz o presidente da empresa, Adriano Zanotto, que estará na cidade nesta quinta-feira para o ato de inauguração.

Este é o terceiro reservatório que a Prefeitura e a CASAN entregam ao município nos últimos três anos. Em 2017 foi inaugurado um reservatório elevado no Jardim Elizabete (500 mil litros) e no início de 2018 ocorreu a reativação de outro reservatório, no bairro Aurora, com capacidade de 750 mil litros.

“Quando a CASAN reassumiu a gestão dos serviços de Içara percebemos que os reservatórios tinham sido desativados no período em que o Samae administrou o sistema”, lembra o superintendente Regional Sul, Vilmar Bonetti. “Imediatamente começamos a recuperá-los, mas ressaltamos ainda a necessidade de que cada imóvel tenha seu reservatório próprio, com capacidade de 200 litros por morador, para ser utilizado em eventuais emergências do sistema”.

Foto: Acervo CASAN


Comentários desta notícia

Publicidade