REVISTA TAE - PNQS 2018: Unidade de Negócio de Produção de Água da Sabesp é reconhecida com Troféu Quíron Platina na categoria AMEGSA

Esta notícia já foi visualizada 725 vezes.

PNQS 2018: Unidade de Negócio de Produção de Água da Sabesp é reconhecida com Troféu Quíron Platina na categoria AMEGSA

Data:23/11/2018- Fonte:ABES

Suely Melo


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental –ABES promoverá, de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro/RJ, a cerimônia de Premiação e encerramento do Ciclo PNQS 2018 – Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento. A Sabesp – Unidade de Negócio de Produção de Água é uma reconhecidas desta edição do Prêmio com o Troféu Quíron Platina (Nível III) na Categoria As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental – AMEGSA.

Este ano, o PNQS, considerado o Oscar do Saneamento no Brasil, ocorre simultaneamente à Rio Water Week – a Semana da Água do Rio, encontro internacional que será promovido pela primeira vez no Brasil, com a participação de mais de 100 palestrantes convidados, sendo cerca de 60 internacionais.


Marco Antonio Lopez Barros
O superintendente da Unidade de Negócio de Produção de Água da Sabesp, Marco Antonio Lopez Barros, fala sobre o significado deste reconhecimento. “Para nossa Unidade de Negócio, representa o retorno à trilha da excelência. Após atravessar a mais grave crise hídrica da história da Sabesp, estamos retomando um caminho que foi interrompido, mas que certamente já havia deixado seus frutos, aplicados exatamente na mitigação dos efeitos da crise”, enfatiza. “Para toda a equipe é o reconhecimento do trabalho desenvolvido com afinco e organização demonstrando que o caminho a perseguir passa pela melhor gestão”, completa.

O papel do PNQS

Marco Antonio reforça que o PNQS é o prêmio é o mais importante do Setor de Saneamento no país. E abrange, segundo ele, a participação das melhores empresas do setor, compartilhando seus modelos e criando um ambiente propício para o desenvolvimento de todas as empresas atuantes. “Poder conhecer experiências bem-sucedidas em outras empresas e trazê-las para aprimorar nosso serviço, ou fazendo o caminho inverso, tornando suas experiências de conhecimento público nos faz crescer”, destaca. “Certamente o desenvolvimento do setor deve muito à esta premiação, que trouxe consigo a importância de uma boa gestão para a boa prestação dos serviços”, elogia.

Excelência de gestão 

O superintendente da Sabesp reafirma que o trabalho e a gestão da Unidade é baseado na excelência de gestão. “A busca incessante pela melhoria contínua, o aprendizado e a importância da disseminação deste legado às demais Unidades da própria empresa e também a todo o setor”, salienta Marco Antonio. “O compartilhamento das experiências cria um ambiente competitivo saudável, acelerando o desenvolvimento e trazendo resultados mais efetivos em menores prazos”, finaliza.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade