REVISTA TAE - Força-tarefa vai acompanhar a distribuição de água em Gramado

Esta notícia já foi visualizada 673 vezes.

Força-tarefa vai acompanhar a distribuição de água em Gramado

Data:26/11/2018- Fonte:Corsa

O governo do Estado, a Corsan e a Prefeitura de Gramado formaram nesta sexta-feira (23) uma Comissão que vai funcionar como uma força-tarefa para o desdobramento e soluções para as questões de abastecimento de água no município. A equipe que foi designada para acompanhar de forma ininterrupta a situação é composta pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araujo de Salazar, representando o governo do Estado; pela secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira da Silva, e o presidente do Condema - Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vitor Ferrari, representando a Prefeitura Municipal; e da Corsan, o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin; o gestor da Unidade de Gramado, Acir Silva da Costa e o funcionário Ermógenes Bodanese que foi deslocado de Capão da Canoa para reforçar a equipe.
 
A Corsan vem implantando uma série de ações para garantir o abastecimento de água na cidade, porém em uma das etapas mais importantes para colocar em operação uma adutora de água e ampliar o abastecimento em mais 30%, realizada na quarta-feira, 21, ocorreu o rompimento de um dos equipamentos, o que provocou um prolongamento no tempo de interrupção do abastecimento. Nesta sexta-feira (23), o problema havia sido corrigido e o sistema entrou em plena operação, porém a temperatura elevada e a grande demanda fazem com que haja uma demora maior na normalização total da distribuição de água. Para minimizar a situação, 15 caminhões pipa complementam a distribuição nas regiões mais distantes e locais mais críticos.
 
“Nossa equipe técnica está toda empenhada em agilizar ao máximo o atendimento para a cidade. Abastecer Gramado tem sido nossa prioridade. E não vamos poupar esforços para atender este que é um município tão importante para o Estado e para a Corsan”, explica o presidente da Companhia, Jorge Melo.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade