REVISTA TAE - Treinamento reúne equipes de Mirante e Semae

Esta notícia já foi visualizada 656 vezes.

Treinamento reúne equipes de Mirante e Semae

Data:28/11/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações e capacitar suas equipes para o atendimento ao usuário, Mirante e Semae participaram de Treinamento de Integração, nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Museu da Água. As duas organizações são responsáveis pelo esgotamento sanitário do município, por meio de Parceria-Público-Privada (PPP), viabilizada pela Prefeitura de Piracicaba. O encontro idealizado e desenvolvido pelas áreas de Serviços e Programação da concessionária ocorre anualmente e está em sua quinta edição.

Ministrado por Danilo Olegário, coordenador de Educação Corporativa da Aegea Saneamento, o treinamento abordou a questão da humanização nas relações e seu efeito no ambiente de trabalho. “Nossa proposta é trazer uma sequência de provocações para que possamos refletir sobre nós mesmos, nossas escolhas, nossos conflitos. A ideia é mostrar como Semae e Mirante, como dois universos independentes, se inter-relacionam, podem e devem interagir melhor”, afirma o palestrante.

Segundo Edivana Sabino, coordenadora de Recursos Humanos da Aegea/Regional São Paulo, a novidade, na edição deste ano, é abordagem, que privilegia um tema mais reflexivo. “As edições passadas trataram sobre questões mais técnicas. Neste ano, mudamos um pouco o formato para justamente promover o estreitamento das relações entre as equipes das duas organizações, que interagem diariamente a distância, mas que não têm muito contato visual. Por meio das dinâmicas e da exposição do tema, podemos nos aproximar mais uns dos outros e exercitarmos a empatia e isso, certamente, trará reflexos positivos para o atendimento aos nossos usuários”.

HUMANIZAÇÃO – Com dinâmicas e descontração, a didática do evento envolve os participantes do treinamento e mostra que cooperação e coletividade são termos que precisam estar presentes no cotidiano no ambiente de trabalho. “Às vezes, nos damos conta de a pessoa ao nosso lado pode ter uma vida parecida com a nossa, mas que também é diferente da nossa. Por isso, é importante olhar as pessoas de outros ângulos, e somente fazemos isso quando olhamos para nós mesmos”, afirma Olegário.

Maysa Barros Zen, assistente da Diretoria da concessionária Mirante, aprovou a iniciativa. “Quando paramos de olhar apenas para o individual e passamos a olhar as coisas num âmbito geral, tudo flui melhor no ambiente. Se nos colocamos no lugar do outro, passamos a exercitar melhor a tolerância e o trabalho em parceria tem mais qualidade”, comenta.

Bruna Marques Pessini Arantes, agente comercial do Semae, também gostou da edição deste ano do treinamento. “A proposta foi diferente dos anos anteriores, que focavam mais em assuntos técnicos. Essa discussão de valores também é importante e faz a diferença na hora de prestarmos atendimento à população”, opina.

De acordo com Laís Gomes Pedra, supervisora de Serviços e idealizadora do workshop, mais do que aproximar as áreas, a iniciativa tem a finalidade de promover a percepção de que os resultados são suscetíveis diretamente ao desempenho das equipes.

“Nossa premissa é a de agregar benefícios, pois acreditamos que somente com a união dos setores atuando em prol de um bem comum, conseguimos alcançar o nosso principal objetivo, que é o de promover a melhoria da qualidade de vida às pessoas. Para isso, é primordial que as equipes estejam cada vez mais coesas, alinhadas em uma mesma linguagem e postura, dispostas a compreender a necessidade real e solucionar a demanda do usuário, exercendo efetivamente o conceito de empatia, afinal estamos aqui para servir, cuidar de gente”, destaca a supervisora.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade