REVISTA TAE - O acesso da população carente aos serviços de água e esgoto é tema da Suez na Rio Water Week

Esta notícia já foi visualizada 681 vezes.

O acesso da população carente aos serviços de água e esgoto é tema da Suez na Rio Water Week

Data:28/11/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Charles Chami, diretor-geral da SUEZ Brasil, mostrou ao público reunido no Rio Centro, como a empresa leva água potável e esgotamento sanitário à população de bairros informais e vulneráveis


 

Quase 800 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável, 2,5 bilhões não contam com serviços de saneamento básico, e 900 milhões de pessoas no Hemisfério Sul não têm seus esgotos coletados e tratados.

 

É olhando para esse quadro que a SUEZ tem, sempre que possível, contemplado esse segmento dentro dos seus contratos, disse Charles Chami, diretor-geral da SUEZ Brasil, em sua apresentação na Rio Water Week, esta tarde. Por isso, fornece hoje no mundo água potável de qualidade para 15,6 milhões de pessoas que moram em condições precárias e oferece serviços de esgotamento sanitário para 8,2 milhões habitantes em locais na mesma situação.

 

Ao lado de executivos da Sabesp, Cedae, da Empresa Pública de Medelín, que apresentaram ações e propostas para atendimento de pessoas carentes, Charles Chami mostrou o trabalho da SUEZ  voltado a prestação de serviços de água e esgoto para moradores de regiões pobres  nas cidades de Argel (Argélia), Casablanca (Marrocos), Joanesburgo (África do Sul), Saltillo (México) Cartagena (Colômbia) e Jacarta (Indonésia). “Em cada cidade oferecemos uma solução adaptada, ou seja, dentro da realidade específica de cada população,” disse o diretor-geral da SUEZ Brasil.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade