REVISTA TAE - Nova edição no ar da Revista TAE
Esta notícia já foi visualizada 817 vezes.



Nova edição no ar da Revista TAE

Data:03/12/2018
Fonte: Revista TAE

Um novo ciclo em 2019

Ao longo da história, a trajetória do Brasil tem sido marcada por altos e baixos, crises e períodos de euforia. Em 2019 teremos a possibilidade de iniciar um novo ciclo, que já nasce marcado pela expressiva renovação política no País e a eleição de um presidente militar, que promete grandes mudanças nos sistemas de gestão e na forma de fazer política.

É inegável que o Brasil é privilegiado no cenário mundial, com abundantes recursos e riquezas, mas que até os dias atuais, não fez justiça a esse potencial justamente por problemas de gestão e política. O momento é de aprender com os erros e acertos do passado e reconstruir novos pilares rumo a um crescimento sustentável em todos os sentidos e, sobretudo, afastar o fantasma da corrupção que corrói os recursos que deveriam ser destinados ao estabelecimento da ordem e progresso em benefício de todos. 

Nada acontecerá do dia para a noite. Certamente teremos novos erros e acertos no caminho. Mas a história mostra que é possível reconstruir e realizar: Dubai, Japão, Suécia, China e mais recentemente, até os Estados Unidos, que enfrentaram a bolha dos títulos imobiliários – são exemplos de que é possível superar as crises e trilhar um futuro de prosperidade.     

Da mesma forma, é inevitável a promoção de mudanças no saneamento para haver uma mudança de cenário. Os avanços dos últimos anos se mostraram insuficientes em comparação às necessidades do País, ao mesmo tempo em que é preciso amparar as regiões menos favorecidas, normalmente as mais atingidas pela falta de infraestrutura. Não há uma solução simples, mas é preciso mudanças para que se obtenham novos resultados, mais promissores e eficazes. 

Nas matérias dessa edição, trazemos as características para escolha de difusores tubulares ou circulares; resinas de troca iônica e aplicações; o Brasil como destaque nas pesquisas sobre Processos Oxidativos Avançados (POAs); sistemas de desinfecção da água; e nos Artigos Técnicos, Seleção de Ferramenta de Apoio à Tomada de Decisão para Criação de Índice de Qualidade para Água Residual Destinada à Rega Agrícola; e Influência do Sulfeto de Hidrogênio (H2S) na Qualidade Ambiental e na Saúde Pública da População em dois Municípios de Mato Grosso.  

Obrigado a todos que tem nos acompanhado e apoiado em 2018. Recebam nossos votos de boas festas e um próspero ano novo, com muita paz, alegria, saúde e pleno de realizações.  

Clique aqui, boa leitura e até 2019!

Rogéria Sene Cortez Moura 
Editora 

Comentários desta notícia

Publicidade