REVISTA TAE - Companhia inaugura laboratório e entrega caminhões para serviços em dez municípios

Esta notícia já foi visualizada 550 vezes.

Companhia inaugura laboratório e entrega caminhões para serviços em dez municípios

Data:10/12/2018- Fonte:www.corsan.com.br

Nessa segunda-feira, 10, às 14h, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) inaugura  o laboratório de hidrometria e entrega caminhões valetadeiras que serão utilizados em ações operacionais de água e esgotos em dez municípios.

O laboratório contará com novos equipamentos que permitirão à Corsan gerenciar de modo mais eficiente os mais de dois milhões de medidores instalados nos municípios atendidos, proporcionando a análise dos hidrômetros adquiridos, com rigoroso processo de avaliação e qualificação, garantindo equidade entre medição e custos, minimizando perdas de água e atendendo às exigências dos órgãos reguladores e ações judiciais.

Com esses equipamentos, a Corsan ainda prestará serviços externos de calibração e perícia em medidores de água, podendo tornar-se referência nacional em matéria de laboratório de medidores de água. Foram investidos no empreendimento 1,3 milhão de reais.

Já os caminhões valetadeiras serão destinados às unidades para operação dos sistemas de água e esgoto nos municípios de Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Manoel Viana, Palmeira das Missões, Santa Vitória do Palmar, Santiago, Santo Augusto, Tapejara e Três Coroas, possibilitando maior agilidade no conserto de redes e ramais, bem como de novas ligações.

As cerimônias serão realizadas na Corsan, localizada na Avenida Antônio de Carvalho, 2667, em Porto Alegre, às 14h.

Serviço: 

Pauta: Inauguração do laboratório de hidrometria e entrega de caminhões valetadeiras

Quando: segunda-feira, dia 10, às 14h

Local: Avenida Antônio de Carvalho, 2667

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade