REVISTA TAE - Agespisa reduz produção de água no litoral em 40%

Esta notícia já foi visualizada 757 vezes.

Agespisa reduz produção de água no litoral em 40%

Data:10/12/2018- Fonte:Agespisa

A Agespisa informa que teve que reduzir a produção de água em 40% nas cidades de Parnaíba e Luís Correia e Povoado de Pedra do Sal depois que a bomba do sistema de captação de água bruta foi danificada com as várias oscilações de energia elétrica durante fortes chuvas caídas neste domingo, 09.



Os transtornos por conta das oscilações de energia vinham ocorrendo desde a última sexta-feira, dia 07, e os danos já haviam sido corrigidos ontem. Mas hoje voltaram a ocorrer.



Uma equipe da Agespisa está trabalhando em regime de plantão para recuperar os equipamentos elétricos do sistema de captação de água bruta.



A previsão para a conclusão desse serviço é para amanhã, dia 10, às 13 horas, segundo informa Cirilo Vieira Neto, gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Parnaíba. A regularização do sistema se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.



Produção em Parnaíba



A Agespisa está produzindo 43,2 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade