REVISTA TAE - UFSCar participa de seminário sobre a Microbacia Santa Maria do Leme

Esta notícia já foi visualizada 554 vezes.

UFSCar participa de seminário sobre a Microbacia Santa Maria do Leme

Data:10/12/2018- Fonte:UFSCar

Evento, gratuito, acontece no dia 13 de dezembro no Sesc-São Carlos

Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, acontece o V Seminário Microbacia Santa Maria do Leme, organizado pela ONG Veredas - Caminhos das Nascentes. O evento apresenta e discute ações para a construção de parques lineares e ciclovias integrados a córregos. Além disso, serão abordados temas como a melhoria da qualidade de vida na cidade de São Carlos, incluindo a preservação de córregos, as matas ciliares, os bosques urbanos e a mobilidade urbana.

O Seminário tem apoio do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Sesc, Grupo de Trabalho Parques Urbanos de São Carlos, Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da Universidade de São Paulo (USP, campus São Carlos) e Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP.

A programação conta com duas palestras: às 18 horas, o tema "Microbacia Santa Maria do Leme: por um sistema de parques e espaços livres de São Carlos" será apresentado pela professora Luciana Schenk, do IAU-USP, e Renata Bovo Peres, professora do DCAm-UFSCar; às 19 horas, acontece a palestra "Ações municipais para a gestão de bacias hidrográficas urbanas", com Marcos Lobo de Toledo Barros, Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e José Galizia Tundisi, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia do Município. 
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no local e horário da atividade, que acontece das 18h às 21h30, no Teatro do Sesc-São Carlos (Av. Comendador Alfredo Maffei, 700, bairro Jardim São Carlos).

Mais informações na página do evento no Facebook (https://bit.ly/2G8eKep), no blog da ONG Veredas (https://bit.ly/2C26Mzy) e no site do SESC-São Carlos (https://bit.ly/2QOrD1G). 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade