REVISTA TAE - Alunos de escola estadual aprendem sobre uso dos recursos hídricos

Esta notícia já foi visualizada 779 vezes.

Alunos de escola estadual aprendem sobre uso dos recursos hídricos

Data:10/12/2018- Fonte:www.saopaulo.sp.gov.br

Projeto ‘Água: a importância para nossas vidas’ apresenta aos estudantes informações e boas práticas de educação ambiental


Do Portal do Governo


Projeto ‘Água: a importância para nossas vidas’ apresenta aos estudantes informações e boas práticas de educação ambiental Estudantes, servidores e docentes da Escola Estadual Milton da Silva Rodrigues, na capital paulista, desenvolvem o projeto “Água: a importância para nossas vidas”, que lida com a educação ambiental e a importância da utilização adequada dos recursos hídricos.

O aprendizado sobre o tema, na infância e juventude, consiste em uma maneira de garantir a qualidade de vida das próximas gerações, como ressalta Cleonice Paes Barros, uma das educadoras responsável pelo projeto. “Os jovens conhecem os benefícios e como a água é fundamental. A iniciativa apresenta métodos de como devemos preservar esse recurso”, salienta.

Atitudes

Vale destacar que a ação destaca os ciclos da água e o valor dela para sobrevivência do planeta. Além disso, o projeto permite que os alunos do Ensino Médio se transformem em sujeitos ativos em casa e na sociedade, ao avaliarem as atitudes adequadas e inadequadas no setor.

“Abordamos o tratamento de água, água potável e água pura na disciplina de Química da 2º série. Conduzimos as atividades em um laboratório no qual fazemos uma pequena demonstração das etapas do tratamento”, explica Luiz Carlos Rossetti, professor de Química.

A estudante Ana Luisa de Lima Miyamoto, da 3º série, aprova a iniciativa da unidade. De acordo com a jovem, os alunos do Ensino Médio devem repassar o aprendizado e as boas práticas a outros cidadãos. “O futuro estará ameaçado caso não tenhamos a consciência ambiental”, afirma.

“No passado, eu não tinha ideia da importância da água. Por meio do projeto, podemos conhecer os motivos pelos quais temos que preservar o recurso”, diz a estudante Rudy Ferreira Abramovitz, da 2º série.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade