REVISTA TAE - Em encontro com prefeitos, Sanepar reafirma meta de universalização

Esta notícia já foi visualizada 578 vezes.

Em encontro com prefeitos, Sanepar reafirma meta de universalização

Data:11/12/2018- Fonte:Sanepar

Com 72% de atendimento com coleta de esgoto e 100% de tratamento nas cidades do Estado do Paraná, a Sanepar é considerada uma das maiores companhias de saneamento do Brasil. “Temos muito orgulho desses indicadores, principalmente por ser uma empresa paranaense”, disse o presidente em exercício da Sanepar, Paulo Battiston, durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu. A governadora Cida Borghetti e o governador eleito Ratinho Junior também participaram do evento, realizado nos dias 6 e 7, pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O índice estadual de esgotamento sanitário está bem acima da média nacional de 51,6%, segundo o Instituto Trata Brasil.

Para Battiston, isto também representa um grande desafio que é a universalização do saneamento. “Ainda há vários municípios do Estado sem o serviço de coleta de esgoto. O desafio agora é avançar e atender as cidades que ainda estão carentes do esgotamento sanitário”. Até 2022, a Sanepar tem um programa de investimentos de R$ 2,25 bilhões, somente para o sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Nos últimos anos, a Companhia investiu na governança corporativa e na regulação dos serviços para tornar a empresa forte e sustentável econômica e ambientalmente. Como resultado, o Jornal Econômico classificou a Sanepar como uma das três empresas do País que concluíram e implantaram a Lei das Estatais, dentro do prazo previsto. As outras duas empresas são o Banco do Brasil e a Petrobras.

A governadora Cida Borghetti destacou os investimentos do Paraná em infraestrutura e fez um balanço das ações do governo. “O Paraná teve o maior crescimento nos investimentos em infraestrutura, de 16%”, lembrou a governadora, que também fez referência ao reconhecimento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, que coloca o Estado entre os três mais eficientes do Brasil.

O governador eleito Ratinho Junior destacou a importância do planejamento para melhorar a infraestrutura do Estado. “É muito importante que as ações sejam projetadas a curto, médio e longo prazo paras alcançar a eficiência na gestão pública”, disse.

Atendimento a prefeitos – Durante o Encontro, que terminou nesta sexta 7, a Sanepar montou um espaço para atendimento ao gestores municipais. O diretor comercial da companhia, Mario Celso Cunha, recebeu e orientou os prefeitos sobre os serviços prestados pela Sanepar. A empresa mostrou um totem de autoatendimento que permite ao cliente tirar segunda via, pagar fatura e verificar consumo e pendências. O totem de autoatendimento está disponível nas centrais de relacionamento de quase 90 cidades do Estado.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade