REVISTA TAE - Coleta de água para análise é realizada na ARES-PCJ

Esta notícia já foi visualizada 792 vezes.

Coleta de água para análise é realizada na ARES-PCJ

Data:11/12/2018- Fonte:Ares PCJ

Na última quinta-feira (06), foi realizado na Agência Reguladora PCJ em Americana a coleta de água para análise. A atividade faz parte do programa de monitoramento da qualidade da água distribuída desde 2013, através de coletas e análises mensais de água em pontos de fornecimento, sempre antes das instalações internas dos usuários.


São coletadas e analisadas amostras de 10 parâmetros (coliformes totais, coliformes termotolerantes, cor aparente, turbidez, pH, cloro residual livre, fluoreto, ferro total, manganês e alumínio), e uma vez ao ano, é realizada análise completa da água tratada, contemplando os 87 parâmetros do Padrão de Potabilidade estabelecido pela Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

As coletas são feitas em locais escolhidos pelos técnicos da Agência, e as análises realizadas devem estar em conformidade com a Resolução SS-65, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e com Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 05 do Ministério da Saúde, referente ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrão de potabilidade (Origem: PRT MS/GM 2914/2011).

Os parâmetros cujos ensaios são realizados in loco: -pH;  cloro residual livre; cloraminas totais.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade