REVISTA TAE - Conselho da Assemae celebra resultados e planeja ações para 2019

Esta notícia já foi visualizada 829 vezes.

Conselho da Assemae celebra resultados e planeja ações para 2019

Data:17/12/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

O Conselho Diretor Nacional da Assemae realizou nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília, a última reunião do colegiado no exercício de 2018, com o objetivo de avaliar a atuação da entidade e debater novas estratégias a favor dos serviços municipais de saneamento básico. Na ocasião, foi destacada a força e representatividade da Assemae neste ano, sobretudo, em relação à capacitação técnica dos municípios e no processo de articulação contra a Medida Provisória 844/2018.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a reunião buscou validar as ações da entidade de forma conjunta, estabelecendo diretrizes frente aos novos desafios do setor de saneamento básico. “A cada ano a Assemae se renova para fortalecer a pauta dos serviços municipais de saneamento. Em 2019, vamos manter a nossa atuação sinérgica nos diferentes espaços governamentais, a fim de que as demandas dos municípios sejam garantidas pelas políticas públicas brasileiras”, acrescentou.

Com a participação de representantes de diversas regiões do país, a reunião debateu assuntos como o calendário de capacitações para 2019, o planejamento estratégico e a organização do 49º Congresso Nacional de Saneamento, a ser realizado em Cuiabá (MT). O Conselho Diretor também aprovou a prestação de contas dos balancetes contábeis da entidade, além das contas do 48º Congresso da Assemae, promovido neste ano em Fortaleza (CE).

Outro destaque da reunião foi a presença do diretor da equipe de infraestrutura do Governo de Transição, Jonathas Castro, que esclareceu o planejamento para as políticas públicas de saneamento básico no futuro Governo Federal. De acordo com ele, será criado o Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir da fusão das pastas de Cidades e Integração Nacional, incluindo a manutenção de secretaria específica para o setor de saneamento. 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade