REVISTA TAE - Copasa e o município de Belo Vale assinam convênio de cooperação

Esta notícia já foi visualizada 954 vezes.

Copasa e o município de Belo Vale assinam convênio de cooperação

Data:18/12/2018- Fonte:Copasa

Documento garante a renovação antecipada do serviço de água e assunção do serviço de esgoto do município

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa e o município de Belo Vale assinaram, na sexta-feira (14/12), um convênio de cooperação que garante a renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água e a assunção do serviço de esgotamento sanitário do município. O documento, que também é assinado pelo Governo de Minas Gerais e pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário – Arsae MG, antecede o contrato de programa que deverá ser assinado posteriormente entre as partes.

A Copasa é responsável pelo abastecimento de água de Belo Vale desde 2002. Com a assinatura do convênio, o município garantirá a renovação antecipada da concessão de água e repassará também o serviço de esgoto para a Companhia.

Segundo o prefeito de Belo Vale, José Lapa dos Santos, a principal razão para manter a Copasa na cidade é o trabalho que a empresa vem realizando. “A confiança da população de Belo Vale na Copasa, tanto no serviço, quanto no produto distribuído pela empresa, motivou a renovação do serviço de água e a transferência do serviço de esgoto para a Companhia”, destacou.

O convênio de cooperação foi assinado pelo prefeito de Belo Vale, José Lapa, pela presidente da Copasa, Sinara Meireles e pelo diretor de Operação Metropolitana da Companhia, Rômulo Perilli. O mesmo documento também será assinado pelo Governador do Estado, Fernando Pimentel e pelo diretor da Agencia Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais  - AARSAE-MG,  Gustavo Gastão.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade