REVISTA TAE - Sanepar implanta rodízio no abastecimento de Pato Branco

Esta notícia já foi visualizada 667 vezes.

Sanepar implanta rodízio no abastecimento de Pato Branco

Data:20/12/2018- Fonte:Sanepar

Recomendação é para que a população colabore utilizando água para as tarefas prioritárias

A partir desta quinta-feira (20), a Sanepar implanta sistema de rodízio no abastecimento de água de Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. As altas temperaturas aliadas ao limite de capacidade de produção de água do sistema estão provocando falta de água na cidade de forma constante. Para atender com água tratada todas as regiões, as equipes da Sanepar dividiram a cidade em setores de abastecimento que vão ter o abastecimento de forma alternada, com paralisação sempre no período da tarde.

“Em razão da produção de água não atender a demanda do aumento de consumo nesses dias de calor intenso, esta foi a única alternativa para que todos os imóveis de todas as regiões da cidade recebam água tratada por pelo menos 18 horas diárias”, explica o engenheiro Renato Bueno, que está coordenando os trabalhos na cidade. “É uma questão temporária. Se cada um der a sua contribuição e fizer a sua parte podemos amenizar os impactos da falta de água na cidade”, destaca o engenheiro.

A recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e a irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

CAMINHÕES-PIPA – A Sanepar disponibilizou oito caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento. A água será transportada dos sistemas de Mariópolis e de Coronel Vivida. Caminhões-pipa poderão prestar atendimento de unidades especiais como hospitais, creches, escolas, asilos e postos de saúde das áreas que estarão com o setor de distribuição de água interrompido.

COMO SERÁ – Nesta quinta feira (20), ficará fechado o setor de abastecimento das regiões dos bairros Santa Terezinha, Baixada Industrial, Bonatto, parte baixa do Pinheirinho, Cristo Rei e São Vicente. O fechamento será das 13h às 18h.

Na sexta (21), o rodízio vai ser aplicado das 13h às 18h nas regiões dos bairros São Luiz, Fraron, Bortot, Passo da Pedra, Fadep, Aeroporto, Vila Esperança e o distrito de Nova Espero.

No sábado (22), será interrompido o fornecimento de água para as regiões dos bairros Novo Horizonte, São Roque, Sudoeste, Santo Antônio, Veneza, Canaã, parte alta do Pinheirinho, Vila Verde, Jardim Floresta e Horto. O horário também será das 13h às 18h.

A região central da cidade terá o abastecimento interrompido das 13h às 18h no domingo (23).

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade