REVISTA TAE - Escola da Água e Saneamento abre inscrições de manifestação de interesse para as primeiras turmas

Esta notícia já foi visualizada 1050 vezes.

Escola da Água e Saneamento abre inscrições de manifestação de interesse para as primeiras turmas

Data:20/12/2018- Fonte:www.agua.org.br

Vagas são limitadas e capacitações irão ocorrer em fevereiro de 2019. Não perca tempo, assegure sua vaga!

A Escola da Água e Saneamento está com inscrições abertas de manifestação de interesse para as primeiras turmas do curso: “Instalação e Manutenção de redes de água e esgoto”. As aulas irão ocorrer no mês de fevereiro de 2019 com vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/JBk6z7lepxnGeVtp2

As capacitações estão previstas para acontecer em duas cidades com objetivo de facilitar o deslocamento dos interessados. A duração do curso é de 40 horas e as inscrições são gratuitas. As aulas serão oferecidas em módulos, propiciando a realização por etapas.

No mês de novembro, técnicos do Consórcio PCJ e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram visitas aos serviços de água da região com o objetivo de definir os polos de aplicação dos primeiros cursos, como também da formatação final dos conteúdos a serem trabalhados. A meta do Consórcio PCJ é promover em 2019, nessa primeira fase de implementação da Escola, seis cursos práticos voltados preferencialmente para operadores de Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

A Escola da Água e Saneamento é fruto de uma parceria entre Consórcio PCJ, Agência Reguladora do Saneamento (ARES-PCJ) e Agência das Bacias PCJ. Um termo de Cooperação Institucional foi assinado entre as entidades em 28 de setembro, com o objetivo de criar uma central de capacitações na área de saneamento e recursos hídricos, com o objetivo de capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola da Água e Saneamento atenderá cidades de outras bacias hidrográficas, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 municípios, sendo que 20 estão localizados fora das Bacias PCJ, o que ampliará o alcance do projeto.

Mais informações sobre a Escola da Água e Saneamento podem ser obtidas no site www.agua.org.br. ou pelo e-mail parcerias@agua.org.br.


Participe! Faça sua inscrição e garanta já a sua vaga!

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade