REVISTA TAE - Novas tubulações e interligações começam a levar mais água a Guarulhos

Esta notícia já foi visualizada 994 vezes.

Novas tubulações e interligações começam a levar mais água a Guarulhos

Data:21/12/2018- Fonte:Sabesp

A Sabesp entregou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, a primeira fase das obras que vão acabar com o rodízio de água em Guarulhos. São novas adutoras, tubulações e interligações que farão com que mais água chegue ao Centro e ao bairro dos Pimentas, com benefícios diretos a 300 mil pessoas.

Na quinta-feira passada, dia 13, a Sabesp iniciou ainda uma série de trabalhos complementares como reparo de vazamentos, conserto de cavalete, troca de tubulações e reforço de rede. Em conjunto, essas obras e ações ajudam a combater os dois principais problemas de abastecimento no Centro e na região dos Pimentas: as pequenas dimensões das tubulações que levam água ao reservatório; e os tubos com vazamentos que dificultam a chegada da água até as casas, comércios e indústrias.

As novas tubulações e interligações entregues nesta quinta-feira resolvem o primeiro problema, enquanto a troca de tubulações e instalação de bombas novas, que estão sendo feitas simultaneamente, farão com que a água chegue à população durante todo o dia quando os trabalhos estiverem concluídos.
 

Obras entregues
Na região dos Pimentas, será entregue uma nova adutora com 600 milímetros de diâmetro, capaz de distribuir mais água para os bairros. Está em andamento ainda a renovação da casa de bombas, que terá mais potência para mandar essa água até as casas. 

No Centro, a obra de interligação de sistemas entregue nesta quinta-feira vai garantir mais água e melhorar a operação do sistema que abastece regiões como Bosque Maia, Cecap, Gopoúva, Paraventi, Picanço, Torres Tibagy, Vila Augusta e Vila Barros.

 

Benefício para toda a cidade
As duas obras entregues nesta quinta-feira são uma parte dos investimentos que a Sabesp começou a fazer em toda a cidade de Guarulhos a partir da assinatura do contrato, no último dia 12/12.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade