REVISTA TAE - Inauguração de obras regulariza abastecimento de água em Eldorado do Sul

Esta notícia já foi visualizada 669 vezes.

Inauguração de obras regulariza abastecimento de água em Eldorado do Sul

Data:21/12/2018- Fonte:Corsan

Eldorado do Sul inauguração regularização de rede - Foto: Jean Maidana - Ascom/ SOP


O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, inaugurou nesta quinta-feira (20) as obras de extensão da rede de água na comunidade Pinheira, no bairro Itaí, em Eldorado do Sul. Serão beneficiadas 98 famílias. A intervenção faz parte do Programa Água, Vida e Cidadania que está vinculado ao Planejamento Estratégico da empresa, e visa regularizar 10,5 mil ligações clandestinas de água em 13 municípios até o fim de 2019.

Salazar destacou a importância de iniciativas e ações voltadas às famílias de baixa renda. “Investir em saneamento básico é investir em saúde, no bem-estar e na preservação do meio ambiente. Tivemos a sensibilidade de ouvir as demandas da comunidade e colocar em prática esse projeto inovador de cunho social”, disse. “Esse é o nosso compromisso como gestor público, ouvindo, dialogando e construindo alternativas para uma sociedade melhor”, ressaltou. O diretor-adjunto da SOP, Ervino Deon, também esteve no ato.

As famílias que passarão a contar com abastecimento de água regularizada foram enquadradas com a tarifa social da Corsan, que concede um desconto de 60% no valor das contas de água. “Esse projeto é estratégico para a Corsan e demonstra a preocupação da companhia também com o trabalho social”, destacou o assessor da presidência da Corsan, Luciano Martin, no ato representando o diretor-presidente da companhia, Jorge Melo.

A coordenadora do Projeto e assistente da diretoria comercial da Corsan, Juliana Borba adiantou que quatro comunidades estão inseridas no projeto, sendo a localidade de Pinheira a primeira beneficiada. “Os moradores terão dois anos de tarifa social e a primeira ligação gratuita, um projeto de Estado e da Corsan para beneficiar as famílias de baixa renda”, comemorou. O programa atende áreas consolidadas acima de cinco anos de ocupação e que tenham ligações irregulares de água.

O prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, falou sobre a importância da iniciativa para o município. “Anteriormente as famílias eram abastecidas através de um caminhão-pipa, o que não garantia tranquilidade aos moradores. O Programa Água, Vida e Cidadania é fundamental para buscarmos regularizar o abastecimento de água para as famílias de baixa renda”, lembrou.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade