REVISTA TAE - Semasa inicia reforma do reservatório Erasmo Assunção para melhorar abastecimento de água

Esta notícia já foi visualizada 224 vezes.

Semasa inicia reforma do reservatório Erasmo Assunção para melhorar abastecimento de água

Data:07/01/2019- Fonte:Assessoria de imprensa

Intervenção no equipamento também é fundamental para combater vazamentos

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a reformar o reservatório Erasmo Assunção, localizado no bairro de mesmo nome. Os serviços de melhorias, que devem ser feitos em até cinco meses, são mais uma medida para manter a qualidade da água distribuída aos moradores de Santo André e para evitar vazamentos e desperdícios de água.
Ao longo desses 20 anos de operação do equipamento, é a primeira vez que será realizada uma manutenção completa, que inclui restauração das chapas metálicas, dos guarda-corpos e das partes danificadas, pintura e jateamento interno e externo.

Durante a realização dos serviços, poderá haver pequenos períodos de intermitência no abastecimento para os bairros atendidos pelo equipamento. 

Além do reservatório Erasmo Assunção, o Semasa também vai iniciar, ainda neste primeiro semestre, a reforma do reservatório Vila Vitória. Ao todo, a autarquia vai investir cerca de R$ 2,5 milhões para efetuar as melhorias, o que vai garantir uma vida útil de mais duas décadas de funcionamento dos dois equipamentos, que têm capacidade para armazenar 6 milhões de litros de água cada um.



Texto: Susi Elena    
Fotos: Divulgação/Semasa         
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade