REVISTA TAE - Conselho de administração da Suez nomeia Bertrand Camus diretor geral do grupo a partir de 14 de maio

Esta notícia já foi visualizada 598 vezes.

Conselho de administração da Suez nomeia Bertrand Camus diretor geral do grupo a partir de 14 de maio

Data:07/01/2019- Fonte:Assessoria de imprensa

Ao final do processo de sucessão liderado pelo Comitê de Nomeação e Governança, o Conselho de Administração da SUEZ nomeou, por unanimidade, Bertrand Camus Diretor-Presidente a partir de 14 de maio. 2019, a data em que termina o mandato de Jean-Louis Chaussade. De acordo com as disposições estatutárias da Companhia, essa nomeação será submetida à aprovação Assembleia Geral a ser realizada em 14 de maio.

 

O Conselho de Administração escolheu um executivo sênior do Grupo para liderar a SUEZ nas próximas etapas de seu desenvolvimento. Bertrand Camus tem uma longa experiência operacional depois de liderar sucessivamente as atividades norte-americanas e, mais recentemente, o negócio de água na França. Bertrand Camus é agora o VP responsável pela África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Ele é reconhecido por sua experiência e seu bom conhecimento do setor ambiental. 

 

Bertrand Camus terá como objetivo acelerar a implementação da estratégia ambiciosa da SUEZ, já líder da transição ambiental, criando valor para todos os interessados, buscando uma política de dividendos atraente e impulsionando a transformação da SUEZ, reforçando as posições da empresa nos mercados do futuro, aproveitando ao mesmo tempo as tecnologias digitais.

 

O Conselho de Administração da SUEZ parabenizou Bertrand Camus por sua nomeação e informou que escolherá o sucessor de Gérard Mestrallet, atual Presidente do Conselho de Administração, até o final do primeiro trimestre de 2019.  

 

Desde março, Bertrand Camus é o vice-presidente executivo da SUEZ responsável pela África, Austrália, Ásia, Oriente Médio e Índia. Formado na École Nationale des Ponts et Chaussées, ingressou no Grupo em 1994, onde ocupou sucessivamente cargos comerciais, operacionais e de desenvolvimento de auditoria na França e no exterior, antes de assumir o cargo de diretor de operações em 2008 na América do Norte, depois na França em 2015. Bertrand Camus nasceu em 9 de fevereiro de 1967.

 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade