REVISTA TAE - SES Curitibanos: Obras da ETE seguem a todo vapor
Esta notícia já foi visualizada 667 vezes.



SES Curitibanos: Obras da ETE seguem a todo vapor

Data:07/01/2019
Fonte: www.casan.com.br

As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Curitibanos seguem avançando. As estruturas de maiores dimensões estão concretadas, e as de menor porte estão em andamento. Quando encerrar esta fase, terá inicio a montagem das tubulações e equipamentos que compõem a unidade.

Localizada no Bairro São Francisco, a ETE de Curitibanos será responsável por tratar todo o esgoto coletado através do Sistema que está sendo implantado desde o final de 2016 na cidade, permitindo que o efluente volte à natureza dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a ETE será composta de tratamento preliminar com gradeamento e caixa de remoção de areia; tanque de aeração e decantador secundário; elevatória de retorno de lodo; adensador de lodo e desidratação de lodo mecanizado.

Em valores atualizados, o Governo do Estado, por meio da CASAN, já investiu aproximadamente R$ 46 milhões na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos. A conclusão da obra está prevista para novembro de 2019.

Comentários desta notícia

Publicidade