REVISTA TAE - Obras de implantação da rede saneamento básico são retomadas em Lauro Müller - SC

Esta notícia já foi visualizada 217 vezes.

Obras de implantação da rede saneamento básico são retomadas em Lauro Müller - SC

Data:10/01/2019- Fonte:CASAN

CASAN e Confer retomaram esta semana as obras de implantação da rede de saneamento básico em Lauro Müller. Até dezembro de 2018 foram executados 16.185 metros de rede coletora e 1.041 ligações domiciliares implantadas, representando aproximadamente 83% do previsto. 

Nesta semana, iniciando as atividades de 2019, profissionais trabalham na construção da Estação Elevatória 2, localizada na Rua Tubarão (próximo a ponte de acesso à Vila Operária). A Elevatória é a unidade responsável por bombear o esgoto para a Estação de Tratamento.
 

Os trabalhos de implantação da rede de esgoto estão sendo realizados na Rua Maria Teodora Kowalski Luciano (Bela Vista); Rua Herculano da Silva (Quilômetro Um); Rua Abel Rossi (Sumaré); travessa Manoel Amante (Centro) e marginal da SC-390 (em frente à Policia Militar).

Os serviços de recuperação asfáltica ocorrerem no acesso ao Auto Posto Chaminé e na Rua Paulo Franquelino (Sumaré).
 

Com investimento de aproximadamente R$ 17 milhões, Lauro Müller terá, ao fim das obras, 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da CASAN (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista. Estão previstas 850 ligações junto à rede coletora e 29 quilômetros de rede.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade