REVISTA TAE - ETE Concórdia avança e ruas centrais recebem últimos trechos de rede de coleta de esgotos

Esta notícia já foi visualizada 610 vezes.

ETE Concórdia avança e ruas centrais recebem últimos trechos de rede de coleta de esgotos

Data:14/01/2019- Fonte:www.casan.com.br

Com frentes de trabalho concentradas na implantação da Estação de Tratamento de Esgotos de Concórdia, CASAN e Consórcio Trix-Infracon retomam também esta semana a implantação dos últimos trechos da rede coletora do sistema.

Até o dia 15 de janeiro as obras de redes coletoras de esgoto serão concentradas na Rua Dr. Maruri, entre a Rua Domingos Machado de Lima e a Rua Orestes Farina, e no trecho da Rua do Comércio entre a Rua Domingos Machado de Lima e Getúlio Vargas. Seguem também reparos em pontos em que a pavimentação das ruas ficou com algum desnível em função das obras.  

Também para o mês de janeiro está programada travessia de tubulação na Rua Dr. Maruri, para ligar a rede de coleta na Estação Elevatória de Esgoto (EEE) localizada na rua Orestes Farina. Com a conclusão desses trechos estará finalizada a implantação da Rede de Coleta de Esgoto. 

As ligações domiciliares (local em que o morador deverá realizar a ligação do esgoto de seu imóvel ao sistema público) já estão com índice de execução em 93,86%, as Estações Elevatórias de Esgoto estão todas concluídas e a Estação de Tratamento de Esgotos ultrapassa os 70%. Em função de detalhes para finalização da ETE, a nova data prevista para entrega do Sistema pela CASAN é abril de 2019.

SES Concórdia

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia permitirá que o município passe de um índice de 6,7% para 42% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. Mais de 25 mil habitantes serão atendidos. O Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia abrange os bairros Jardim, Vista Alegre, Centro, Imigrantes, São Miguel, Liberdade, Floresta, Imperial, Sunti, Nazaré e Nações.

Fotos: Consórcio Trix-Infracon


Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia / Jornalista Rhayana Cordeiro / rhaycordeiro@gmail.com

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade