REVISTA TAE - Pré-inscrições para as primeiras turmas da Escola da Água e Saneamento começaram nesta semana

Esta notícia já foi visualizada 624 vezes.

Pré-inscrições para as primeiras turmas da Escola da Água e Saneamento começaram nesta semana

Data:15/01/2019- Fonte:Assessoria de imprensa

Pré-Inscrição será apenas para Associados ao Consórcio PCJ e da ARES-PCJ, público geral poderá se inscrever a partir de terça-feira, dia 22/01


A Escola da Água e Saneamento iniciou ontem (14/01) o período de pré-inscrições para associados ao Consórcio PCJ e da Agência Reguladora do Saneamento (ARES-PCJ) para o curso “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e de Esgoto”. A aplicação ocorrerá em dois polos: nas cidades de Americana (SP) e de Atibaia (SP), tendo como carga horária 40 horas de capacitação. As aulas, divididas em 4 módulos, ocorrerão entre os dias 04 e 15 de fevereiro.

O curso é destinado a técnicos e operadores da área de saneamento básico, com o objetivo de aprimoramento profissional e maior eficiência nos serviços prestados, além de apresentar novas tecnologias do setor. 

No último mês, a Escola da Água e Saneamento abriu cadastro prévio aos interessados em participar das capacitações, e as pessoas que já realizaram o seu cadastramento terão prioridade no preenchimento das vagas. Todos receberão um e-mail solicitando a confirmação dos módulos de interesse e do local de realização do curso.

A pré-inscrição com isenção da taxa de matrícula para municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ e à ARES-PCJ vai até a próximasegunda-feira, dia 21/01. Após esse período, caso ainda existam vagas a serem preenchidas, serão abertas as inscrições ao público geral no valor de R$ 600,00. O link para a pré-inscrição foi liberado ontem: https://goo.gl/x5NZpK

A definição dos temas dos cursos iniciais aconteceu após análise do Consórcio PCJ junto aos serviços de água, em reunião prévia realizada em setembro do ano passado, que apontaram as áreas de maior interesse. No mês de novembro, técnicos da entidade e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram visitas aos serviços de abastecimento da região, com o objetivo de definir os polos de aplicação dos primeiros cursos, como também da formatação final dos conteúdos a serem trabalhados. A meta do Consórcio PCJ é promover em 2019, nessa primeira fase de implementação da Escola, seis cursos voltados preferencialmente para operadores de Estações de Tratamento de Água e Esgoto e técnicos dos serviços de saneamento.

A Escola da Água e Saneamento é fruto de uma parceria entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ. Um termo de Cooperação Institucional foi assinado entre as entidades em 28 de setembro, com o objetivo de criar um centro de capacitações na área de saneamento e recursos hídricos, com o objetivo de capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola da Água e Saneamento atenderá cidades de outras bacias hidrográficas, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 municípios, sendo que 20 estão localizados fora das Bacias PCJ, o que ampliará o alcance do projeto.

Mais informações sobre a Escola da Água e Saneamento podem ser obtidas no sitewww.agua.org.br ou pelo e-mail parcerias@agua.org.br.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade