REVISTA TAE - Investimentos e melhorias garantem uma distribuição de água segura em Ariquemes

Esta notícia já foi visualizada 518 vezes.

Investimentos e melhorias garantem uma distribuição de água segura em Ariquemes

Data:23/01/2019- Fonte:www.abconsindcon.com.br

Águas de Ariquemes tem realizado melhorias continuas no município, assegurando o avanço do saneamento, proporcionando um abastecimento com qualidade e regularidade.

Desde que assumiu os serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário em novembro de 2016, a concessionária já realizou grandes obras, a principal é a reforma e instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água- ETA Rio Jamari, que possibilitou um aumento na capacidade de tratamento de água de 16 para 21 milhões de litros por dia. A obra beneficiou todo o município, melhorando a pressão em vários pontos da cidade.

Já realizou mais de oito quilômetros de rede de fornecimento de água, somente no ano de 2018 executou mais de 2.650 ligações novas, aproximadamente 7. 670 famílias solicitaram religação de água, além de 1.800 reparos de cavaletes e 270 manutenções em vazamentos. Visando metas futuras, deu inicio a primeira etapa do Programa de Obras Saneamais, que busca implantar mais de 25 mil quilômetros de rede de esgotamento sanitário.

Investimentos voltados para modernização da estação de tratamento de água e laboratório foram realizados, a automação do sistema, que apresenta em tempo real um quadro com multi-parametros, da qualidade da água, do volume bruto que é captado, do volume que está sendo produzido de água tratada. Todas essas conquistas são metas alcançadas, levando bem-estar e qualidade de vida para as famílias ariquemenses.

Para o empresário, Adeir Cândido, as obras realizadas pela concessionária apresentam apenas o início do grande desenvolvimento social, econômico e sustentável que acontecerá na cidade. “Sou morador de Ariquemes há mais de 20 anos, por muito tempo sofremos com a falta de saneamento, e sem ter para quem recorrer. Muitos fatores concretos mostram que saímos da estagnação, e estamos caminhando a passos largos rumo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto ideal. Temos ciência dos desafios da empresa, mas sabemos que ela não está parada”, afirmou.

“Trabalhamos como uma grande indústria, não podemos parar de produzir água, e para isso diariamente temos que repensar nossos serviços, com sol ou chuva. Estamos correndo para diminuir déficit do sistema herdado, investir em tecnologia, equipamentos é o melhor caminho, viemos para transformar, oferecendo dignidade para população de Ariquemes”, contou diretor-executivo da Águas de Ariquemes, Robson Cunha.

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade