REVISTA TAE - Prefeito de Criciúma recebe futura presidente da CASAN e engenheiros
Esta notícia já foi visualizada 739 vezes.



Prefeito de Criciúma recebe futura presidente da CASAN e engenheiros

Data:24/01/2019
Fonte: www.casan.com.br

A futura presidente da empresa, Roberta Maas dos Anjos, acompanhada dos engenheiros Fábio Krieger, Rodrigo Maestri, Evandro Martins e a superintendente Regional Fabíula Bortolotto, esteve ontem na Prefeitura de Criciúma para conversar com o prefeito Clésio Salvaro, que tem reivindicado publicamente a revisão da tarifa de esgoto na cidade.

A engenheira Roberta explicou ao prefeito, ao vice-prefeito Ricardo Fabris e demais presentes que a visita tinha o principal intuito de ouvir porque ela só assume a Presidência ao final de fevereiro e, portanto, nem pode estar tomando decisões que ainda estão a cargo da atual Diretoria.

O presidente Adriano Zanotto recebeu, aliás, o prefeito segunda-feira na Matriz, também acompanhado dos engenheiros Fábio Krieger, Evandro Martins, Rodrigo Maestri e Fabíula Bortolotto. Clásio Salvaro foi recebido conforme estava agendado, mas ele informou que fazia questão de conversar também com a futura presidente, o que foi feito ontem de forma bastante amistosa.

A engenheira Roberta e os demais engenheiros da CASAN explicaram como são realizados os cálculos de composição da tarifa de esgoto – já que o chefe do Executivo reivindica reavaliação do percentual para seus munícipes –, abordaram alguns tópicos sobre a natureza diferenciada e complexa das operações de manutenção dos Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e informaram que as decisões finais sobre valores são tomadas pelas agências reguladoras, e não pelas Companhias de saneamento.

Mas a conversa de aproximadamente 30 minutos não se aprofundou justamente porque a principal intenção do encontro de ontem era desfazer eventuais ruídos de comunicação, restabelecer um diálogo produtivo e mostrar como Criciúma é importante para a CASAN – tanto é que a Companhia está executando inúmeros investimentos no município – assim como a CASAN é muito importante para o município de Criciúma e região.

“O importante é o diálogo e este será sempre mantido”, disse a engenheira Roberta. Um novo encontro deve ser realizado no final de fevereiro, aí com mais embasamentos técnicos e jurídicos.

Ao final da reunião na Prefeitura, a engenheira Roberta Maas dos Anjos explicou a posição da Companhia aos veículos de Comunicação da cidade. 

Comentários desta notícia

Publicidade