REVISTA TAE - Iniciada obra de esgotamento sanitário em Bento Gonçalves
Esta notícia já foi visualizada 665 vezes.



Iniciada obra de esgotamento sanitário em Bento Gonçalves

Data:28/01/2019
Fonte: Corsan

Bento Gonçalves assinatura de início de obras de esgotos - Foto: João Paulo Flores

A cidade de Bento Gonçalves foi contemplada com novas obras de esgotamento sanitário da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento). Na quinta-feira (24), a empresa ordenou o início das obras em Bento Gonçalves, constando de Estação de Bombeamento de Esgoto, emissários e travessias, além da urbanização da Estação de Tratamento de Esgoto Barracão, num investimento de R$ 3,2 milhões que estará concluído num prazo de seis meses.

Conforme o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, essas obras de esgotos resgatam os compromissos da companhia com a cidade e destacou que até o final deste ano estas obras devem estar concluídas, incluindo a Estação de Tratamento de Esgotos do Barracão, um modelo novo, pré-fabricado que possibilita uma construção mais rápida e maior facilidade na operação. Caberlon anunciou também que haverá uma licitação para o assentamento das redes coletoras de esgotos na bacia do Arroio Burati, num investimento de R$ 18,5 milhões.

O prefeito Guilherme Pasin destacou a importância das obras de esgotos, “pois é do prefeito que a população cobra os buracos e as melhorias na cidade”. Pasin disse que nos próximos dias será publicado um decreto de utilidade pública da área da futura Estação de Tratamento de Esgotos do Burati, que terá capacidade para tratar 160 litros por segundo.

Comentários desta notícia

Publicidade