REVISTA TAE - Fábrica da Danfoss está entre as mais inteligentes do mundo

Esta notícia já foi visualizada 431 vezes.

Fábrica da Danfoss está entre as mais inteligentes do mundo

Data:29/01/2019- Fonte:Assessoria de imprensa

Fórum Econômico Mundial identificou 16 das fábricas mais inteligentes do mundo, os chamados locais de produção da Quarta Revolução Industrial. A fábrica da Danfoss em Wuqing, na China, é uma delas

Na fábrica de compressores da Danfoss em Wuqing, na China, veículos guiados automaticamente percorrem os corredores e fornecem componentes aos trabalhadores. Os mesmos funcionários usam ferramentas inteligentes conectadas via Bluetooth que informam automaticamente se um processo de montagem é executado incorretamente. Eles também têm acesso a descrições de trabalhos eletrônicos passo a passo - não importando onde na fábrica eles trabalhem em um determinado dia.

A lista de tecnologias inteligentes nas quais a fábrica investiu nos últimos anos é muito longa. O investimento valeu a pena. Em comparação com dois anos atrás, a produtividade dos funcionários aumentou em 30%, os custos de sucata diminuíram em 20% e as reclamações de clientes caíram 57%.

E, agora, a Danfoss em Wuqing entrou na lista do Fórum Econômico Mundial das 16 fábricas mais inteligentes do mundo. O Fórum identifica que uma fábrica é inteligente não apenas quando é boa em adotar tecnologias inteligentes, mas também ao transformar o investimento em benefícios operacionais e financeiros. “As 16 fábricas selecionadas são líderes nas tecnologias da Quarta Revolução Industrial, pois criam valor e resiliência por meio da cadeia de suprimentos, bem como agilidade e capacidade de resposta aos clientes”, explica Helena Leurent, head da iniciativa Shaping the Future of Production System, do Fórum Econômico Mundial.

Para fazer a lista, o Fórum selecionou as 16 de um grupo de mais de 1.000 fábricas. “Representantes do Fórum Econômico Mundial recentemente auditaram nossa planta durante um dia inteiro. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta lista final. É um claro testemunho de que nosso esforço de digitalização também valeu a pena em termos de produtividade, melhorias de qualidade e satisfação do cliente. Continuaremos adicionando novas tecnologias e, por isso, estamos constantemente melhorando nessas áreas”, diz Ruixing Zhang, diretor sênior de operações da Danfoss em Wuqing.

O Fórum Econômico Mundial publicou a lista das 16 fábricas inteligentes em 10 de janeiro, em tempo para a reunião anual de 2019 em Davos, na Suíça. A lista é uma atualização da anterior publicada em setembro do ano passado, contendo inicialmente nove empresas.

Com a iniciativa, o Fórum Econômico Mundial criou uma rede em que as empresas industriais podem compartilhar experiências sobre a tecnologia da Quarta Revolução Industrial e aprender umas com as outras. Leia mais aqui: https://www.weforum.org/press/2019/01/from-steel-to-smartphones-meet-the-forum-s-new-factories-of-the-future.

“Na Danfoss, trabalhamos com digitalização em todos os níveis da organização. E investimos pesadamente nessa área, para garantir que estamos à frente da curva e que atendamos às expectativas e demandas de nossos clientes. Temos muito orgulho de sermos reconhecidos por isso”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss. Os compressores comerciais da Danfoss são usados em sistemas de resfriamento e refrigeração em todo o mundo.

Fatos:

A fábrica de Wuqing tem 600 funcionários e é uma das várias fábricas da Danfoss que investe sistematicamente e usa tecnologia inteligente. Outro exemplo é a planta de Danfoss Drives em Gråsten, na Dinamarca. Visite a fábrica de Gråsten e suas soluções inteligentes nesta história digital.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade