REVISTA TAE - Air Liquide faz investimento estratégico na produção de hidrogênio descarbonatado por eletrólise

Esta notícia já foi visualizada 720 vezes.

Air Liquide faz investimento estratégico na produção de hidrogênio descarbonatado por eletrólise

Data:30/01/2019- Fonte:Air Liquide

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, anuncia a aquisição de 18,6% de participação no capital da empresa canadense Hydrogenics Corporation, líder em equipamentos de produção de hidrogênio por eletrólise e células de combustível. 

Essa operação estratégica representa um investimento de 20,5 milhões de dólares (18 milhões de euros) e permite ao Grupo reafirmar seu compromisso de longo prazo com relação aos mercados de energia de hidrogênio e sua ambição de se tornar um importante participante no fornecimento de hidrogênio livre de carbono, especialmente para os mercados da indústria e da mobilidade.

Convencida de que o hidrogênio terá um papel fundamental na transição energética, a Air Liquide é pioneira no desenvolvimento desse setor há vários anos. A empresa e a Hydrogenics também firmaram um acordo comercial e tecnológico para o desenvolvimento em conjunto de tecnologias de eletrólise por PEM (Proton-Exchange Membrane, ou Membrana de Troca de Prótons) para os mercados de energia de hidrogênio, em rápido crescimento em todo o mundo.

Comentando sobre esse investimento, François Darchis, Vice-Presidente Sênior, membro do Comitê Executivo do Grupo e responsável pela Inovação, disse: "A eletrólise da água é uma das tecnologias essenciais para acelerar o surgimento do hidrogênio como um portador de energia sustentável. A Air Liquide está reforçando seu portfólio tecnológico na produção de hidrogênio e fortalecendo sua capacidade de oferecer hidrogênio descarbonatado competitivo em ampla escala. Estamos mais do que nunca convencidos de que o hidrogênio terá papel fundamental na luta contra o aquecimento global. Reduzir significativamente as emissões de CO2 é um passo essencial para o planeta. Nessa área, a Air Liquide tem os objetivos mais ambiciosos do seu setor".

A Hydrogenics Corporation ww.hydrogenics.com é líder mundial em engenharia e construção das tecnologias necessárias para permitir a aceleração de uma mudança global em energia. Com sede em Mississauga, Ontário, no Canadá, a Hydrogenics fornece módulos de geração de hidrogênio, armazenamento de energia e módulos de energia por hidrogênio a seus clientes e parceiros em todo o mundo. A Hydrogenics tem unidades na Alemanha, Bélgica e Canadá, além de centros de serviços na Rússia, Europa, EUA e Canadá.

Compromisso da Air Liquide com a energia do hidrogênio

Nos últimos 50 anos, a Air Liquide desenvolveu uma experiência única que permite dominar toda a cadeia de fornecimento de hidrogênio, desde a produção e armazenamento até a distribuição e o desenvolvimento de aplicativos para os usuários finais, contribuindo para o uso generalizado de hidrogênio como fonte de energia limpa, sobretudo para a mobilidade. A Air Liquide projetou e instalou mais de 120 estações em todo o mundo até o momento. O hidrogênio é uma alternativa para enfrentar o desafio do transporte limpo e, portanto, contribui para a melhoria da qualidade do ar. Usado em uma célula de combustível, o hidrogênio se combina com o oxigênio no ar para produzir eletricidade, emitindo apenas água. Não gera poluição no ponto de uso: zero gases de efeito estufa, zero partículas e zero ruído. O hidrogênio fornece uma resposta concreta aos desafios impostos pela mobilidade sustentável e pela poluição local em áreas urbanas.


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade