REVISTA TAE - Cagepa constrói adutora para atender Hospital Regional de Catolé do Rocha

Esta notícia já foi visualizada 412 vezes.

Cagepa constrói adutora para atender Hospital Regional de Catolé do Rocha

Data:31/01/2019- Fonte:Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa)

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) executa a construção de uma adutora que irá garantir o abastecimento ininterrupto para o Hospital Regional Doutor Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. Atualmente, o município enfrenta o sistema de racionamento e, durante quatro dias, o abastecimento é feito por meio de carros-pipa. Com a obra, o hospital será atendido pela Cagepa 24 horas por dia, todos os dias da semana, priorizando a saúde pública no acesso à água potável.

De acordo com o gerente da Cagepa na região, Walace Oliveira, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. “Sabemos da necessidade de prestar assistência a um hospital de tamanha importância para a região, então o planejamento é entregar a obra ainda no final do mês de fevereiro. São 993 metros de rede, com tubulação de 150 milímetros de diâmetro, saindo do reservatório do município numa extensão própria para a unidade de saúde. Futuramente, essa rede também deverá atender o 12º Batalhão de Polícia Militar e o Hemonúcleo, com garantia de abastecimento 24 horas”, explicou.

O gerente também adiantou que a adutora será aproveitada para beneficiar os moradores dos bairros Batalhão, Tabajara, Creusa Cortês e Loteamento São Paulo. “Posterior à ligação do hospital, será feito um reforço de rede para esses bairros, o que vai otimizar o abastecimento de água no local”, afirmou. A obra está orçada em R$ 150 mil.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade