REVISTA TAE - CASAN substitui redes de abastecimento em Piratuba

Esta notícia já foi visualizada 324 vezes.

CASAN substitui redes de abastecimento em Piratuba

Data:05/02/2019- Fonte:www.casan.com.br

Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidade e Desenvolvimento, a CASAN avança nas obras de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água de Piratuba.
 
O plano de substituição de redes que se iniciou ainda em 2017 agora está atingindo já as partes mais altas do Centro Histórico e do balneário, como a Rua das Flores, onde duas novas redes estão sendo implantadas, com vazões de 100 milímetros (mm) e 150mm. O diâmetro da rede de menor vazão é 30% superior ao do sistema antigo que era de 75 milímetros.

"As substituições já estão melhorando significativamente a pressão e a vazão no abastecimento para a cidade", diz Vinícios de Bortoli, gerente da Agência Local. "Ao longo dos últimos anos tem sido prioridade recolocar as redes sob o passeio sempre que as vias são repavimentadas, fazendo um trabalho casado com os cronogramas da Prefeitura". Nos últimos dois anos, aproximadamente 70% da rede da área central já foi substituída por tubulação nova e de diâmetro maior.
 

O engenheiro Joelson de Medeiros, titular da Secretaria da Cidade, comenta que as obras trazem outra vantagem importante para a rua que em breve deve ser asfaltada: “O encanamento antigo passava no meio da rua, já as novas adutoras ficam na calçada. Assim no caso de manutenção a rua não sobre o impacto de uma escavação no asfalto”, explica Medeiros.

No final de 2018, as obras melhoraram a rede da Rua Boa Vista, que recebeu 1.800 metros de tubulação nova. O serviço também já foi concluído na Rua Erno Max Ritter, com a implantação de 850 metros de rede. A previsão é de que até o mês de março a intervenção na Rua das Flores também seja totalmente concluída.
 

Fotos: Prefeitura Municipal de Piratuba
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade