REVISTA TAE - Danfoss investe mais de 1,5 milhão de Euros em fábrica de Caxias do Sul

Esta notícia já foi visualizada 756 vezes.

Danfoss investe mais de 1,5 milhão de Euros em fábrica de Caxias do Sul

Data:05/02/2019- Fonte:Assessoria de imprensa

Fábrica de componentes óleo hidráulica irá implementar linha de pintura automatizada para atender demanda interna

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta um novo conceito de linha de pintura automatizada para atender a demanda interna da fábrica de hidráulica móbil de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A fábrica produz bombas, motores de pistão de alta pressão, comandos e válvulas e, até o momento, terceiriza o serviço de pintura de todos os itens produzidos.

Com investimento em torno de 1,5 milhão de Euros e previsão de gerar novos empregos, a linha de pintura automatizada será instalada em uma área de 700 m² na planta de Caxias e pretende flexibilizar o atendimento das demandas, além de proporcionar controle completo do processo de pintura. O novo investimento também prioriza o meio ambiente: a tinta utilizada será com componente à base d´água, ao contrário do que é utilizado normalmente em linhas de pintura, que são as tintas com solvente. Com o uso da tinta à base de água, não há risco de explosão e a emissão de contaminantes nos efluentes é drasticamente menor.

A fábrica de hidráulica móbil brasileira é a primeira do grupo a implementar esse novo conceito de pintura, adequando o processo aos mais exigentes padrões de qualidade dos clientes.  Um comitê global formado por profissionais da Danfoss desenvolveu e homologou o padrão de pintura, que deverá ser adotado gradualmente por todas as fábricas de hidráulica do grupo. “Nossa previsão é que todos os produtos fabricados em Caxias do Sul passem a ser pintados pela linha interna até o final de 2019”, conclui Juliano Floriani, diretor de operações da planta de produção de bombas e motores de pistões da Danfoss.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade