REVISTA TAE - Diretores da Casal e prefeito de Palmeira visitam Estação de Tratamento de Água
Esta notícia já foi visualizada 781 vezes.



Diretores da Casal e prefeito de Palmeira visitam Estação de Tratamento de Água

Data:06/02/2019
Fonte: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

ETA recebeu R$ 4 milhões em investimentos oriundos de recursos próprios da Companhia e do Governo do Estado

Na visita à ETA, gestores fizeram uma “degustação” da água tratada, que melhorou de qualidade após as obras

Os diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, visitaram, nesta terça-feira (5), a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A unidade recebeu em 2018 investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões, oriundos da própria Casal e do Governo do Estado, para obras de reforma e ampliação.

A fase atual, segundo o presidente da Companhia, Clécio Falcão, é de ajustes e testes. “Estamos testando os equipamentos, a nova capacidade da ETA, tentando identificar onde precisam ser feitas novas melhorias, para que possamos atender Palmeira de forma plena, sem interrupções no fornecimento de água”, elencou.

“Queremos atender com mais qualidade os 70 mil moradores de Palmeira, incluindo alguns sítios e povoados”, emendou o presidente, que estava acompanhado pelo vice-presdiente de Gestão Operacional, Humberto Carvalho, pelo vice-presidente de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, superinendentes, gerentes e outros gestores da Companhia.

Eles e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Agenor Leôncio, conversaram com os técnicos responsáveis pelo tratamento da água, que atestaram a qualidade do líquido, o qual somente é distribuído quando atinge todos os parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde. Em seguida, fizeram uma “degustação” do produto.

Comentários desta notícia

Publicidade