REVISTA TAE - Corsan investe em melhorias no sistema de abastecimento de Estância Velha

Esta notícia já foi visualizada 242 vezes.

Corsan investe em melhorias no sistema de abastecimento de Estância Velha

Data:12/02/2019- Fonte:www.corsan.com.br

Reservatório em Estância Velha - Foto: Divulgação

A Corsan está executando uma série de ações para melhoria no sistema de abastecimento de água de Estância Velha. Confira:

1- Execução de estação elevatória de água tratada para reforço do abastecimento nos bairros União e Nova Estância (região crítica pela elevada cota), beneficiando em torno de 500 economias, ou 1750 pessoas. Compreende a montagem de duas bombas submersas, sendo uma reserva, com as seguintes capacidades: 80 m3/h, 80 mca e 35 Cv.

Quadro de comando elétrico dotado de sistema de partida por conversores de frequência, os quais permitem otimização de demanda por vazão recalcada, e ainda uma partida e operação suave dos equipamentos, preservando a  integridade da rede de distribuição. Para essa obra, também foram executados reforços de redes de abastecimento de água e obras civis para comportar os equipamentos citados. A obra está concluída, restando somente disponibilização, por parte da RGE, de instalação de carga maior (substituição de transformador). O prazo repassado pela respectiva concessionária é para início de março/19, podendo, entretanto, antecipar para a segunda quinzena de fevereiro/19. O valor desse investimento é de aproximadamente R$ 200.000,00.

2 - Execução das obras de ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) dos atuais 600L/s para 1000L/s, incluindo sistema de tratamento de lodo.

3 - Execução da estação de bombeamento de água bruta com urbanização, aumentando a capacidade de captação para 1000L/s. A previsão de conclusão é entre abril e maio/19. Por se tratar de um sistema integrado (Campo Bom/Estância Velha/Portão/Sapiranga), praticamente dobraremos a capacidade de abastecimento para todas essas cidades, sendo que no caso de Estância Velha, possuímos uma adutora de 500 mm de diâmetro, em seus 14 km de extensão, capaz de absorver maior volume de água com reserva técnica. O investimento é de R$ 24.657.056,30.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade